Nem a conquista do título faz o Liverpool retirar o pé do acelerador. Os reds parecem talhados a vencer e, esta quarta-feira, voltaram a fazê-lo desta vez às custas do Brighton na ronda 34 da Premier League. A equipa de Jurgen Klopp venceu por 3-1 no reduto do adversário.
Um triunfo que começou a desenhar-se nos primeiros minutos do jogo. Primeiro, logo ao minuto 6', Salah inaugurou o marcador. Depois, sem dar tempo ao Brigthon para respirar, Jordan Henderson aproveitou uma oferta da defesa adversária para ampliar a vantagem dos reds.
Antes do intervalo, Trossard ainda marcou para o Brighton, mas no segundo tempo a equipa de Graham Potter não conseguiu inverter o sentido do jogo. A vitória pendeu para o lado do conjunto de Anfield Road, que aos 76 minutos sentenciou a partida com mais um golo, neste caso o bis, de Mohamed Salah.
Com este triunfo, o Liverpool, já declarado campeão, passa a somar 92 pontos na Premier League. Quanto ao Brighton continua a manter-se na luta pela manuntenção, uma vez que neste momento estão no 15.º posto com 36 pontos, a nove da linha de água.