Depois de confirmado o título de campeão, o Liverpool de Jurgen Klopp capitulou frente ao Manchester City na passada jornada da Premier League. Contudo, a equipa orientada pelo germânico, respondeu ontem à goleada sofrida perante a formação de Pep Guardiola com um triunfo frente ao Aston Villa.
Com 89 pontos em 33 jornadas, contudo, o conjunto da cidade dos Beatles pode ainda chegar a um outro registo avassalador: o número de pontos.
É que com cinco jornadas para o fecho das competições em terras de sua majestade, os reds têm 15 pontos em disputa, sendo que, se fizerem 12, ultrapassam, automaticamente, o registo histórico do City.
O emblema de Manchester, na temporada 2017/18, amealhou 100 pontos, sendo que, em caso de mais quatro vitória dos comandados de Klopp, o Liverpool passará a ser o detentor do máximo de pontos numa temporada em Inglaterra.
“Nós não chegámos aqui, tendo os números que temos, porque pensámos em quebrar recordes. Estamos sempre 100% focados no jogo e isso não muda. Se queremos uma pontuação recorde temos que ganhar todos os jogos e isso não é complicado. Os rapazes sabem disto e não é necessário dizer-lhes", disparou Jurgen Klopp.