Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Tottenham de Mourinho sofre mas vence Everton em jogo de alta tensão

Um autogolo de Keane, aos 24 minutos, resolveu o encontro. André Gomes foi titular nos toffees, ao passo que Gedson não saiu do banco dos spurs.

Tottenham de Mourinho sofre mas vence Everton em jogo de alta tensão

O Tottenham de José Mourinho recebeu e venceu, esta segunda-feira, o Everton (1-0), em jogo que encerrou a 33.ª jornada da Premier League. Depois da derrota na última ronda, os spurs regressaram aos triunfos numa partida que ficou marcada por uma forte discussão de Lloris e Son após o final da primeira parte. 

O único golo do encontro aconteceu aos 24 minutos, num lance de muita sorte para o Tottenham e de puro azar para o Everton. Lo Celso arriscou o remate numa jogada muito confusa e Keane acabou por trair o guarda-redes e meter a bola no fundo das redes. 

No regresso aos balneários, registou-se o momento de maior tensão na partida. Lloris foi tirar justificações junto de Son e os companheiros tiveram que intervir para evitar qualquer tipo de confronto físico. 

Antes do início da segunda parte, os dois jogadores às ordens de Mourinho selaram as pazes com um abraço e tudo parece ter ficado sanado. 

Na segunda metade, o Tottenham baixou linhas e o Everton assumiu o controlo total da partida ao mesmo tempo que tentava chegar desesperadamente ao empate. André Gomes foi titular e tentou ajudar os toffees a encontrarem os caminhos para a baliza de Lloris, mas as tentativas de golo acabaram sempre frustradas. 

Os spurs conseguiram mesmo agarrar a vitória com muito sofrimento e amealharam os três pontos, ascendendo assim ao oitavo lugar com 48 pontos contabilizados. Por seu turno, o Everton mantém-se na 11.ª posição com 44 pontos. 

Nota ainda para Gedson Fernandes que estava no banco de suplentes do Tottenham, mas que não foi opção de Mourinho no decorrer da partida. 

Tottenham vs Everton
50% Posse de bola 50%
2 Remates à baliza 3
5 Cantos 6
20 Livres 16
2 Foras de jogo 2
14 Faltas 17
3/0 Cartões amarelos/vermelhos 2/0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório