Powered bySolverde
Disclaimer

Tottenham de Mourinho sofre mas vence Everton em jogo de alta tensão

Um autogolo de Keane, aos 24 minutos, resolveu o encontro. André Gomes foi titular nos toffees, ao passo que Gedson não saiu do banco dos spurs.

tottenham-everton

© Getty Images

Francisco Amaral Santos
06/07/2020 21:55 ‧ 06/07/2020 por Francisco Amaral Santos

Desporto

Premier League

O Tottenham de José Mourinho recebeu e venceu, esta segunda-feira, o Everton (1-0), em jogo que encerrou a 33.ª jornada da Premier League. Depois da derrota na última ronda, os spurs regressaram aos triunfos numa partida que ficou marcada por uma forte discussão de Lloris e Son após o final da primeira parte. 

O único golo do encontro aconteceu aos 24 minutos, num lance de muita sorte para o Tottenham e de puro azar para o Everton. Lo Celso arriscou o remate numa jogada muito confusa e Keane acabou por trair o guarda-redes e meter a bola no fundo das redes. 

No regresso aos balneários, registou-se o momento de maior tensão na partida. Lloris foi tirar justificações junto de Son e os companheiros tiveram que intervir para evitar qualquer tipo de confronto físico. 

Antes do início da segunda parte, os dois jogadores às ordens de Mourinho selaram as pazes com um abraço e tudo parece ter ficado sanado. 

Na segunda metade, o Tottenham baixou linhas e o Everton assumiu o controlo total da partida ao mesmo tempo que tentava chegar desesperadamente ao empate. André Gomes foi titular e tentou ajudar os toffees a encontrarem os caminhos para a baliza de Lloris, mas as tentativas de golo acabaram sempre frustradas. 

Os spurs conseguiram mesmo agarrar a vitória com muito sofrimento e amealharam os três pontos, ascendendo assim ao oitavo lugar com 48 pontos contabilizados. Por seu turno, o Everton mantém-se na 11.ª posição com 44 pontos. 

Nota ainda para Gedson Fernandes que estava no banco de suplentes do Tottenham, mas que não foi opção de Mourinho no decorrer da partida. 

Tottenham vs Everton
50% Posse de bola 50%
2 Remates à baliza 3
5 Cantos 6
20 Livres 16
2 Foras de jogo 2
14 Faltas 17
3/0 Cartões amarelos/vermelhos 2/0
Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Clube do CP 'goza' com discurso de candidato à presidência do Benfica

Martim Mayer

Clube do CP 'goza' com discurso de candidato à presidência do Benfica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Horner pode exigir indemnização milionária pela saída da Red Bull

Fórmula 1

Horner pode exigir indemnização milionária pela saída da Red Bull

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas