'Interino' Meyong quer "dar a volta à situação" no Vitória FC

O treinador interino do Vitória de Setúbal, Albert Meyong, acredita que a sua equipa tem condições para vencer sábado o Paços de Ferreira, em jogo da 30.ª jornada da I Liga de futebol, e inverter o ciclo negativo.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
03/07/2020 18:31 ‧ 03/07/2020 por Lusa

Desporto

Vitória FC

Após o anúncio feito quinta-feira da rescisão do clube com Julio Velázquez, o ex-adjunto do técnico espanhol, que já tinha estado à frente da equipa entre a nona e 11.ª jornada, assumiu o cargo com a convicção de que vai colocá-la no trilho dos triunfos.

"A equipa está bem e a sentir a necessidade de voltar a ganhar. Os jogadores estão preparados para podermos dar a volta à situação. Sabem que precisamos de ganhar e é isso que interessa. Vamos tentar voltar às vitórias já amanhã [sábado]", vincou na conferência de imprensa.

Albert Meyong admite estar surpreendido pelo facto de o Vitória de Setúbal ter agora apenas três pontos de vantagem para os lugares de despromoção, quando antes da paragem devido à pandemia da Covid-19 dispunha de 12 pontos.

"Estamos numa situação que não esperávamos há um mês, mas o futebol é assim. Não vou mudar nada. São os mesmos jogadores que deram muitas alegrias aos adeptos aqui. Tivemos uma conversa e eles estão preparados e motivados, por isso acho que não preciso fazer grande coisa. É só mostrar a vontade que têm de jogar e ganhar. É isso que a cidade e o clube necessitam", vincou.

O ex-avançado camaronês, de 39 anos, que recusa a ideia de os seus jogadores poderem estar desmotivados por virem de um longo ciclo sem vencer (11 jogos consecutivos sem triunfos), lembra que nada está decidido e que existem clubes em pior situação.

"Desmotivados? Não. Falamos de um grupo de profissionais e estamos a disputar um campeonato que ainda não acabou. Faltam cinco jogos e há duas equipas que estão atrás de nós. Não estamos bem posicionados e o que dizer de quem está atrás de nós. Temos sempre a vantagem de ter mais três pontos que, por exemplo, o Portimonense. Nem tudo é mau", refere.

Questionado sobre se vai permanecer em funções até ao final da época ou apenas no duelo diante do Paços de Ferreira, Albert Meyong garantiu que o seu foco é neste momento outro e que no futuro se verá o que sucede.

"Sou funcionário do clube e estou no cargo como interino. Não sei o que isso quer dizer em português, mas deve ser por um tempo. O que me preocupa agora é o jogo de amanhã [sábado]. Não sei se vou estar contra o Aves ou nos jogos seguintes. A direção é que decide. Pediram-me para estar aqui e sabem que vou dar o máximo para ajudar. Depois veremos o que acontece", disse.

O treinador não vai poder contar frente aos pacenses com os castigados Zequinha, Sílvio, Leandrinho e Guedes. Apesar das contrariedades, Albert Meyong deposita total confiança nas alternativas que tem no plantel.

"Não estou preocupado. Se estivesse, se calhar não estaria aqui. Tenho jogadores suficientes para poder dar a volta. É claro que há jogadores influentes que seguramente jogavam sábado, mas temos um plantel grande e vamos ter um onze e alguns no banco, por isso é mais do que suficiente. Os jogadores que tenho dão-me total garantia para amanhã [sábado]. Tenho a certeza de que vamos fazer um grande jogo e acabar por ganhar", sublinhou.

Vitória de Setúbal, 16.º classificado da I Liga, com 30 pontos, e Paços de Ferreira, 13.º, com 31, defrontam-se no sábado, a partir das 17:00, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, num jogo que vai ser arbitrado por João Pinheiro, da associação de Braga.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Depois de Paris, Roma. Madalena Aragão e João Neves em viagem romântica

Madalena Aragão

Depois de Paris, Roma. Madalena Aragão e João Neves em viagem romântica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Custa 380 mil euros e é... amarelo. Eis a nova 'bomba' de Haaland

Manchester City

Custa 380 mil euros e é... amarelo. Eis a nova 'bomba' de Haaland

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas