Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Sporting-Gil Vicente: Leão quer evitar 'galos' e consolidar o 3.º lugar

Leões têm encontro marcado com a formação minhota nesta quarta-feira, num duelo relativo à 29.ª jornada da Liga portuguesa.

Sporting-Gil Vicente: Leão quer evitar 'galos' e consolidar o 3.º lugar
Notícias ao Minuto

07:15 - 01/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Sporting e Gil Vicente defrontam-se, nesta quarta-feira, pelas 21h15 no estádio de Alvalade, num duelo relativo à 29.ª jornada da Liga portuguesa.

Os leões recebem a equipa minhota na terceira posição do campeonato, com 52 pontos, já os pupilos de Vítor Oliveira  situam-se no 11.º lugar, com 33 pontos, mais nove do que o Portimonense, a primeira equipa em zona de despromoção.

Se os gilistas estão confortáveis na classificação, os leões procuram consolidar o terceiro lugar, por esta altura discutido 'taco-a-taco' com o Sporting de Braga, que nesta terça-feira escorregou nos Arcos, diante do Rio Ave, podendo assim o leão fixar uma distância de cinco pontos para o rival minhoto.

Outro dado curioso e que pode ser relevante para este encontro: desde a retoma da I Liga os leões são a equipa que mais pontos somou (10 em 12), em contrapartida a um Gil Vicente que só na última jornada saboreou o triunfo depois de três derrotas consecutivas.

Treinadores em discurso direto:

Rúben Amorim

Gil Vicente:  É uma equipa experiente, que está confortável na classificação, um treinador também muito experiente, e com uma ala direita muito forte.

Segredo de uma retoma ainda sem derrotas: Todas as equipas fazem o seu trabalho. Muitos dirão que é sorte. Eu direi que é mais um misto de sorte com trabalho e tenho de ressalvar uma palavra de elogio para os meus jogadores que têm trabalho bastante desde que aqui estou. 

A possibilidade de chegar ao segundo lugar é uma motivação extra? A nossa motivação é jogo a jogo. Não há motivação maior para estes jovens do que saberem que estão neste momento a batalhar por ter um lugar no onze da próxima época. Se isso não é uma motivação, então isso é um grande problema. Representar o Sporting é a maior motivação que eles podem ter. 

Vítor Oliveira

Adversário: É uma equipa que está com potencial elevado e aquela confiança que ajuda a ganhar jogos, mas temos muito pouco a perder e muito a ganhar. A responsabilidade maior será do Sporting, que tem tido períodos de boa qualidade futebolística e jovens talentos a despontar, capazes de resolver o jogo num 'dia sim'.

Surpresa em Alvalade: A confiança tem um papel preponderante na atualidade e podemos constatar isso pelas exibições e comportamento de diversas equipas neste campeonato. Temos legitimidade para pensar numa surpresa em Alvalade, mas não vamos entregar os pontos, que terão de ser disputados a palmo nesta fase.

Leão fora da luta pelo título: Não acredito que o Sporting lute pelo título na próxima época com estes jogadores. É impossível e é preciso mais. Agora acredito plenamente que pode fazer com estes jovens uma parte final de campeonato excelente. Não há a pressão do título e não há público nos estádios. São duas ajudas enormes e o Sporting pode tirar alguns benefícios.

Últimos resultados:

Sporting - V-V-V-E-V

Gil Vicente - V-D-D-D-E

Últimos onzes:

Sporting - Luís Maximiano, Ristovski, Coates, Borja, Eduardo Quaresma, Nuno Mendes, Matheus Nunes, Wendel, Jovane Cabral, Plata e Sporar.

Gil Vicente - Denis; Gomes, Fernandes, Rodrigo e Pinto; Gonçalves, Soares e Kraev; Ribeiro, Lima e Lourency

Ausências:

Sporting - Luiz Phellype, Acuña e Vietto (lesionados)

Gil Vicente - Fernando Fonseca (lesionado)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório