Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Contestação sobe de tom: Ilustres do Benfica arrasam Lage e Vieira

Tudo isto num dia em que Bruno Lage deixou o cargo à disposição e Vieira abriu a incógnita: Continuará ou não à frente da presidência?

Contestação sobe de tom: Ilustres do Benfica arrasam Lage e Vieira
Notícias ao Minuto

21:55 - 29/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Crise no Benfica

O Benfica perdeu, na tarde desta segunda-feira, nos Barreiros, diante do Marítimo, por 0-2, num duelo relativo à 29.ª jornada da Liga portuguesa.

Depois de mais um tropeção para o campeonato, Luís Filipe Vieira não perdeu tempo e na conferência de imprensa do pós-jogo assumiu que "era o culpado da situação", deixando no ar a sua continuidade à frente do cargo.

A presidência encarnada treme e o comando técnico do plantel principal das águias ainda mais, depois de Bruno Lage ter dito a Vieira que colocava o lugar à disposição.

As incertezas crescem no seio encarnado e multiplicam-se as vozes de contestação de figures ilustres ligadas ao clube encarnado.

Confira abaixo as reações de Bruno Costa Carvalho e Ricardo Martins Pereira, assumidos candidatos à presidência das águias, assim como do ex-jogar, Stefan Schwarz.

"Tudo passa pelo balneário, mais nada. Quando há unidade é tudo possível e quando não há é mais provável que não haja estabilidade. Dói-nos a todos mas desistir nem pensar. Chega o comportamento de jardim infantil! Voltamos mais fortes no próximo ano. Parabéns ao Marítimo", Stefan Schwarz, ex-jogador das águias.

"O Benfica precisa de mudar, precisa de gente nova, de uma mentalidade nova, de um projeto novo, de um rumo diferente. Este modelo deu nisto. Até quando vamos continuar a engolir as narrativas da 'hegemonia do futebol nacional' e do 'Benfica europeu' e da 'melhor formação do mundo'? Até quando vamos continuar a achar que esta dependência de Jorge Mendes é fantástica para o Benfica, e que sem ela iríamos entrar em declínio?", Ricardo Martins Pereira, assumido candidato à presidência do Benfica.

"O Benfica precisa de mudar, precisa de gente nova, de uma mentalidade nova, de um projeto novo, de um rumo diferente. Este modelo deu nisto", Bruno Costa Carvalho, assumido candidato à presidência do Benfica.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório