Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

"O treinador Bruno Lage disse-me que punha o lugar à disposição"

Presidente do Benfica já não acredita que seja possível reconquistar o campeonato.

"O treinador Bruno Lage disse-me que punha o lugar à disposição"
Notícias ao Minuto

20:25 - 29/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Luís Filipe Vieira

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, confirmou esta segunda-feira que Bruno Lage colocou o lugar à disposição depois da derrota com o Marítimo. 

"O nosso treinador Bruno Lage, quando acabou o jogo, dirigiu-se a mim com grande elevação, e disse: 'presidente, tem o meu lugar à sua disposição, não pela minha qualidade, mas porque sinto que ninguém me quer aqui.  Entendo que nesta altura as coisas não estão boas para o Benfica. Não quer dizer que não tenha qualidade e capacidade para dar a volta, mas neste momento não há condições para o fazer, pois parece que toda a gente quer que vá embora. Por isso, se aceitarem, amanhã não serei treinador do Benfica'", disse Luís Filipe Vieira, na sala de imprensa dos insulares, sem direito a perguntas dos jornalistas, não confirmando se aceitou a demissão do técnico setubalense.

"Se há os que estão a festejar a derrota do Benfica, se há quem pense que nos vergamos após uma derrota, quero dizer que nunca na minha vida profissional nunca verguei a nada. Espero que quando chegar a Lisboa tomar uma decisão de não vergar. Mas até lá muita coisa vai passar-se e tenho de falar com a minha família", sublinhou.

Luís Filipe Vieira disse ainda ser o único culpado desta crise de resultados, e deu como perdido o título para o rival FC Porto.

"Como devem imaginar a família benfiquista neste momento está triste. Tudo demos e fizemos para sermos felizes este ano. Para conquistarmos um bi tivemos 31 anos. Para o tri tivemos 39 anos e para conquistar um tetra nunca o fizemos, só o fizemos agora. Só se faz com muito amor muita paixão e profissionalismo e determinação e dando tudo de nós próprios", atirou.

"É com profundo sentimento benfiquista que digo, não deixem voltar o clube ao passado. Fazer o que fizemos ao longo dos últimos 20 anos é muito difícil. Hoje quero dizer-vos de forma clara que sou o único culpado", acrescentou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório