Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Benfica afundou com estrondo no Caldeirão. Adeus, Bruno Lage?

A vitória do Marítimo condenou também, de forma matemática, o Aves à II Liga.

Benfica afundou com estrondo no Caldeirão. Adeus, Bruno Lage?
Notícias ao Minuto

19:55 - 29/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto 29.ª jornada

Resumo: 29 de junho de 2020, a data que pode assinalar a despedida de Bruno Lage do comando técnico do Benfica. A derrota das águias, por 0-2, na casa do Marítimo, na tarde desta segunda-feira, num duelo relativo à 29.ª jornada da Liga portuguesa, pode ditar um divórcio que já estava anunciado dias antes deste jogo e pode então ficar consumado depois do 13.º deslize nos últimos 15 encontros dos encarnados.

Um jogo que também condenou de forma matemática o Desportivo das Aves à II Liga, deixando à condição os insulares com mais sete pontos do que o Portimonense, a primeira equipa abaixo da linha de água. Já o Benfica pode terminar na presente jornada a seis pontos do líder FC Porto, caso os dragões triunfem na Mata Real.

Para a história deste jogo ficam três minutos diabólicos dos insulares, que começaram por arrombar o cofre das águias, aos 75 minutos, por Correa, para três minutos volvidos Rodrigo Pinho sentenciar a partida. Nota para duas assistências de Nanû, com o ala direito dos insulares a ser de longe o melhor homem em campo.

Final diabólico para um Benfica sem porto de salvação 

Bruno Lage entrou no Caldeirão dos Barreiros com cinco mudanças no onze, comparativamente ao que alinhou frente ao Santa Clara. Além dos castigados Rúben Dias e Gabriel, e do lesionado Taarabt, Lage abdicou de Rafa e Dyego Sousa, entrando um novo quinteto composto por Jardel, Samaris, Chiquinho, Cervi e Vinícius

E foi Chiquinho, numa entrada voraz das águias em campo, a dispor das duas primeiras ocasiões de golo, logo nos instantes iniciais da partida. Aliás o médio de 25 anos teve quatro hipóteses para estoirar a baliza de um inspirado Amir que ainda travou a festa do golo a Carlos Vinícius, à passagem dos 16 minutos.

Aos 21 minutos, depois de uma bela jogada operada por Nanú, o ala direito serviu Rodrigo Pinho que arrombou a baliza de Vlachodimos, mas o avançado estava em posição irregular. 

Depois de um primeiro quarto de partida de elevada voltagem, o jogo decaiu, o Benfica tirou o pé do acelerador e os insulares foram destruindo, passo a passo, as linhas de construção dos médios encarnados. 

A etapa complementar começou com divisão de ocasiões, todavia ainda numa toada morna, para que na reta final o Caldeirão entrasse efetivamente em ebulição. Aos 75 minutos, Nanú ligou o turbo, Zivkovic ‘prestou vassalagem’ ao ala direito, não fazendo a falta,  e este cruzou de forma rasteira e perfeita para Correa, que ao segundo poste, finalizou sem hipótese para a baliza de Vlachodimos.

Estava a compor os ‘cacos’ do primeiro golo, quando Rodrigo Pinho, após mais uma jogada fenomenal de Nanû, dilatou o marcador. A catástrofe já era grande e podia ter sido ainda maior, caso o VAR não anulasse o terceiro golo ao Marítimo, por fora de jogo de Joel Tagueu.

Relato do jogo:

90+6' - TERMINA O ENCONTRO NOS BARREIROS! BENFICA PERDEU POR 0-2 NA CASA DO MARÍTIMO!

90+2 - VAR anula o terceiro golo dos insulares por fora de jogo de Joel Tagueu!

90' - CINCO MINUTOS DE COMPENSAÇÃO!

90' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO MARÍTIMO! É O ESCÂNDALO NOS BARREIROS! MARCA JOEL TAGUEU! FALHA VLACHODIMOS A SAIR FORA DA ÁREA, JOEL TAGUEU ADIANTOU-SE, FINTOU O GUARDA-REDES E FINALIZOU PARA UMA BALIZA TOTALMENTE DESERTA!

81' - Jota entra para o lugar de Chiquinho!

78' - GOOOOOOOOOOOOOOLO DO MARÍTIMO! MARCA RODRIGO PINHO AO SEGUNDO POSTE, APÓS MAIS UMA JOGADA FENOMENAL DE NANÛ!

75' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO MARÍTIMO! DO MARÍTIMO! DO MARÍTIMONANÚ LIGOU O TURBO, ZIVKOVIC PRESTOU VASSALAGEM AO ALA DIREITO, NÃO FEZ A FALTA,  E ESTE CRUZOU DE FORMA RASTEIRA E PERFEITA PARA CORREA, QUE AO SEGUNDO POSTE, FINALIZOU SEM HIPÓTESE PARA A BALIZA DE VLACHODIMOS!

73' - Dupla substituição no Benfica: entram Dyego Sousa e Zivkovic, saem Pizzi e Cervi.

67' - Alteração no Marítimo: sai Edgar Costa, entra Getterson.

65' - Grande oportunidade para Seferovic! Cruzamento de André Almeida e o internacional suíço a falhar o cabeceamento em mergulho!

63' - Cartão amarelo para Rodrigo Pinho.

62' - Livre de Pizzi e Emir a socar a punhos!

61' - Cartão amarelo para Kerkez.

57' - Duas alterações na equipa do  campeão nacional: saem Samaris e Vinícius, entram Rafa Silva e Seferovic.

50' - Weigl tentou o remate à entrada da área, mas saiu muito fraco.

46' - Começou a 2.ª parte nos Barreiros!

45+1' - Intervalo no Caldeirão dos Barreiros! Sem golos ainda a registar nesta partida da 29.ª jornada!

45' - Um minuto de compensação!

45' - Cartão amarelo para Fábio China, após travar Cervi.

36' - Livre cobrado por Correa, mas sem perigo para a baliza de Vlachodimos já que ninguém desvia a redondinha para linha de golo!

30' - Cartão amarelo para Jardel, após travar o contra-ataque de Rodrigo Pinho.

25' - Zainadine a tentar a sorte de longa distância, mas a redondinha saiu muito longe da baliza de Vlachodimos.

21' - GOLO ANULADO AO MARÍTIMO! Da autoria de Rodrigo Pinho. Bela jogada de Nanú, que serviu Rodrigo Pinho e este a finalizar para o fundo das redes de Odysseas, Vlachodimos, mas o avançado do emblema insular estava em fora-de-jogo.

16' - ESTEVE À VISTA O GOLO DO BENFICA! Primeiro Amir estica a perna e evita o golo a Carlos Vinícius para depois Chiquinho rematar colocado e o guarda-redes iraniano a conseguir evitar novo golo! 

8' - Chiquinho a rematar com pouco ângulo, ao primeiro, mas Amir a evitar males maiores.

7' - André Almeida a atirar por cima da barra, após a cobrança de um livre direto na zona da meia-lua da grande área insular. 

5'- Chiquinho, de fora da área, a disparar um 'foguete', mas novamente o guarda-redes iraniano a levar a melhor.

3' - QUE GRANDE DEFESA DE AMIR! Nuno Tavares a operar um cruzamento rasteiro à esquerda, para depois Chiquinho rematar de primeira, mas o guardião do Marítimo levou a melhor.

1' - JÁ ROLA A BOLA NOS BARREIROS!

Onze do Benfica: Vlachodimos; André Almeida, Ferro, Jardel e Nuno Tavares; Pizzi, Samaris, Weigl e Cervi; Vinícius e Chiquinho.

Suplentes do Benfica: Svilar, Seferovic, Zivkovic, Dyego Sousa, Rafa, Florentino, Jota, Tomás Tavares e Gonçalo Ramos.

Onze do Marítimo: Amir; Nanu, Zainadine, Kerkez e China; René; Edgar Costa, Pelágio, Vukovic e Correa; Rodrigo Pinho.

Suplentes do Marítimo: Charles, Xadas, Getterson, Kibe, Erivaldo, Milson, Mosquera, Joel e Moreno.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório