Quique Setién terá os dias contados no Barcelona. Depois de perder quatro pontos nas suas duas últimas partidas (Sevilha e Celta), o treinador começou a ver a sua posição contestada, e dentro da equipa há até quem já fale em tensão dentro do balneário dos catalães.
Nesse sentido, a imprensa espanhola dá conta esta segunda-feira de que o Barcelona já tem uma solução para render o antigo timoneiro do Betis caso o clube perca pontos contra Atlético de Madrid e Villarreal nas próximas jornadas da La Liga, algo que levaria à saída de Setién.
O jornal AS adianta que García Pimienta, treinador da equipa B, será o homem escolhido para guiar a equipa principal até final da temporada, altura em que chegaria um novo treinador.
A mesma fonte adianta que o técnico já foi informado da possibilidade de liderar o plantel principal, embora, por enquanto, o seu objetivo ainda seja o de preparar a equipa B para o playoff da promoção, que começará no final de julho.
Setién, recorde-se, chegou a Barcelona em meados de janeiro substituindo Ernesto Valverde, e acumulou um total de 17 partidas, com um saldo de onze vitórias, três empates e três derrotas.