Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Belenenses SAD acusa Sporting de não ter pago transferência de Eduardo

Médio brasileiro chegou ao clube de Alvalade esta temporada.

Belenenses SAD acusa Sporting de não ter pago transferência de Eduardo
Notícias ao Minuto

22:18 - 27/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Comunicado

O Sporting venceu na sexta-feira o Belenenses SAD, por 3-1, mas o encontro de encerramento da 28.ª jornada ainda faz correr tinta este sábado. A SAD, liderada por Rui Pedro Soares, emitiu um comunicado no qual acusa o Sporting de ainda não ter pago a transferência de Eduardo Henrique.

O médio brasileiro, que representou o clube azul na época passada, chegou esta ao Sporting no verão do ano passado, e depois de ter sido opção nos encontros iniciais da temporada foi desaparecendo dos eleitos dos treinadores.

"A Belenenses SAD ainda não recebeu um único euro dos 450 mil a que tem direito pela transferência de Eduardo Henrique", acusa o clube.

A SAD azul garante ainda que vai avançar com um processo cível contra Hugo Viana, atual diretor desportivo do Sporting, negando qualquer dívida ao antigo internacional português.

Este comunicado surge também na sequência de umas palavras que o atual dirigente do Sporting terá dirigido a Rui Pedro Soares, líder do Belenenses SAD, aos quais levantavam uma suspeição de que o Belenenses SAD ainda lhe devia dinheiro dos tempos em que trabalhou no clube que agora joga na Cidade do Futebol. "Cala-te! Paga é o que deves! Estás olhar para onde?", terá dito Hugo Viana.

"Hugo Viana deixou de trabalhar na Belenenses SAD em 21 de novembro de 2017, sendo atualmente problema de outrém", pode ainda ler-se no comunicado.

A partida de sexta-feira ficou marcada por críticas do Belenenses SAD à arbitragem de Hélder Malheiro, sobretudo na repetição da grande penalidade que daria o terceiro golo ao Sporting, aos 45+2 minutos, apontado por Jovane Cabral. O guarda-redes Koffi defendeu o primeiro penálti, mas adiantou-se na linha de baliza e o árbitro mandou repetir, sob muitos protestos.

Belenenses SAD ameaçou mesmo não regressar para a segunda parte do encontro, o que acabou por não suceder. Contudo, os 'azuis' estão a ponderar pedir a despenalização do burquinense Koffi, admoestado com o quinto cartão amarelo pelos protestos na repetição da grande penalidade, que o afasta da receção ao Tondela.

Confira o comunicado na íntegra:

"A Belenenses SAD nada deve ao Sporting Clube de Portugal.

A Belenenses SAD nada deve a Hugo Viana.

A Belenenses SAD ainda não recebeu um único euro dos 450 mil a que tem direito pela transferência de Eduardo Henrique.

A Belenenses SAD vai processar cível e criminalmente Hugo Viana pelas afirmações publicadas nos jornais de hoje.

Hugo Viana deixou de trabalhar na Belenenses SAD em 21 de novembro de 2017, sendo actualmente problema de outrem."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório