Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

"Fecharemos o segundo sementre com endividamento inferior a 100 milhões"

CEO do Benfica diz que esta será a primeira vez que o clube apresentará uma endividamento tão baixo.

"Fecharemos o segundo sementre com endividamento inferior a 100 milhões"
Notícias ao Minuto

18:52 - 27/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Domingos Soares de Oliveira

Domingos Soares de Oliveira, CEO do Benfica, em declarações ao canal do clube, abordou este sábado o momento financeiro das águias.

Depois de discutir o impacto da pandemia de Covid-19 nas contas do clube, prevendo, por isso, um mercado de menos investimento por parte de todos os clubes, o dirigente das águias asseverou que o ambiente financeiro em torno do clube é extremamente saudável.

Garantindo que o valor de endividamento será inferior a 100 milhões, Soares de Oliveira abordou ainda o empréstimo obrigacionista a ser lançado, dizendo que o clube já chegou a ter níveis de endividamento muito superiores.

2Vamos fechar o exercício do segundo trimestre com um endividamento inferior a 100 milhões de euros, sendo 60 milhões relativos ao último empréstimo obrigacionista. É a primeira vez que vamos ter um exercício que fecha com um endividamento inferior a 100 milhões de euros", afirmou à BTV.

"Se esta emissão obtiver o sucesso que esperamos, o endividamento subirá para 130 milhões de euros, que ainda assim é um valor muito baixo para uma entidade como a nossa que, como grupo, está a faturar cerca de 300 milhões de euros. Já tivemos alturas em que o nosso endividamento era duas a duas vezes e meia a nossa faturação, e se este for o número, o endividamento será de cerca de um terço do valor da faturação", sublinhou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório