Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Miguel Oliveira e a promoção: "Não poderia estar mais feliz e mais grato"

Piloto português vai representar a equipa de fábrica da KTM a partir da próxima temporada.

Miguel Oliveira e a promoção: "Não poderia estar mais feliz e mais grato"
Notícias ao Minuto

19:02 - 26/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Moto GP

Miguel Oliveira, que ontem soube que irá representar a equipa de fábrica da KTM a partir da próxima época, concedeu uma entrevista aos meios oficiais do campeonato de Moto GP e mostrou-se muito contente por ir representar a Red Bull KTM Factory Racing, confessando que o facto de estar na equipa de fábrica da marca austríaca será uma mais valia.

"Foi uma surpresa muito boa. A KTM deu-me esta oportunidade numa altura na qual não temos corridas, por isso foi um pouco estranho, mas claro que me sinto muito feliz por me juntar ao Brad em 2021. Será um bom elenco e não poderia estar mais feliz e mais grato por esta chance", começou por dizer o piloto natural de Almada.

O português, que entrava no último ano de contrato com a KTM, revelou ainda que teve algumas propostas para deixar a atual equipa austríaca.

"No início do período de confinamento começámos a ver alguns movimentos no mercado. Foi estranho. Esperava que fosse possível começar a correr primeiro e só depois olhar ao futuro. Mas não podíamos esperar. O que vai mudar será a posição, pois tem mais valor estar na equipa de fábrica do que em qualquer outra equipa. É isso que vai mudar, pois vamos estar a trabalhar mais perto com a equipa de desenvolvimento da moto. É uma das vantagens", acrescentou.

Miguel Oliveira falou ainda da parceria que irá reeditar com o sul-africano Brad Binder, piloto com que partilhou boxe nas categorias de Moto 2 e Moto 3.

"Temos uma boa relação fora da pista. Fomos colegas durante muitos anos, tanto no Moto3 e Moto2. Conhecemo-nos e creio que temos uma boa base para termos um bom ambiente na equipa, para concordarmos nas mudanças na moto. É um facto curioso e estou muito contente por voltar a partilhar a boxe com ele", concluiu.

Miguel Oliveira cumpre este ano a segunda época na categoria de MotoGP, depois de ter sido 17.º classificado em 2019, com um total de 33 pontos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório