Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Miguel Oliveira promovido à equipa de fábrica da KTM no próximo ano

Piloto português faz parte da Tech3, equipa satélite da construtora austríaca.

Miguel Oliveira promovido à equipa de fábrica da KTM no próximo ano
Notícias ao Minuto

15:05 - 25/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Moto GP

A KTM anunciou, esta quinta-feira, numa publicação nas redes sociais que Miguel Oliveira vai ser promovido à equipa de fábrica da construtora austríaca na próxima temporada.

O piloto português, recorde-se, representa atualmente a Tech3, equipa satélite da KTM, mas irá mudar-se para a equipa oficial já a partir de 2021, e irá ter como colega de equipa Brad Binder, com o qual já partilhou boxe no Moto2 e no Moto3.

Apesar de o campeonato de 2020 ainda não ter começado - o arranque está previsto para 19 de julho, em Espanha -, devido à pandemia de covid-19, a movimentação no mercado foi criada pela saída do espanhol Pol Espargaró da equipa oficial da KTM para a Honda, no final desta temporada.

"A KTM tem o prazer de anunciar que vai confiar nas capacidades do [sul-africano] Brad Binder e de Miguel Oliveira para representarem a Red Bull KTM Factory Racing em 2021", anunciou a marca austríaca, em comunicado.

"Oliveira impressionou com as nove corridas em que amealhou pontos e com um resultado dentro dos oito primeiros no GP da Áustria, na época de estreia em MotoGP, em 2019", explica a KTM.

Ainda de acordo com o comunicado da KTM, na Tech 3, a equipa onde Miguel Oliveira se encontra e pela qual vai correr o Mundial 2020, irá manter o espanhol Iker Lecuona e receberá o italiano Danilo Petrucci, que chega proveniente da Ducati.

O piloto português manifestou-se “verdadeiramente feliz com esta oportunidade que a KTM” lhe proporcionou para os próximos dois anos: “Sinto que confiam em mim para mostrar o meu valor enquanto piloto", observou Miguel Oliveira.

"Desde o primeiro dia dei o meu melhor para o desenvolvimento da mota e acreditei no seu potencial para alcançar bons resultados e é isso que queremos conseguir no futuro", disse ainda o piloto luso, que considera esta promoção "uma grande oportunidade".

No entanto, Miguel Oliveira lembrou que ainda é preciso concentrar-se "na temporada de 2020".

Na primeira época na principal categoria do desporto motorizado, o piloto natural de Almada fez 33 pontos e terminou no 17.º lugar, uma classificação que poderia ter sido melhor não tivesse Miguel Oliveira perdido as últimas corridas por ter tido uma lesão no ombro, que o obrigou a intervenção cirúrgica.

Ver esta publicação no Instagram

@motogp | Red Bull KTM get energized for 2021! #ktm are thrilled to confirm @bradbinder @migueloliveira44 @petrux9 @ikerlecuona_27 for 2021 #motogp with all four steering works RC16s in both Red Bull KTM Factory Racing (Binder & Oliveira) and Red Bull KTM Tech3 set-ups (Lecuona & Petrucci). #ReadytoRace #redbull

Uma publicação partilhada por KTM Factory Racing (@ktmfactoryracing) a 25 de Jun, 2020 às 7:22 PDT

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório