Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

FC Porto-Boavista: Teste à liderança na noite mais bonita da Invicta

O dérbi da Invicta tem início marcado para as 21h15.

FC Porto-Boavista: Teste à liderança na noite mais bonita da Invicta

Esteve em risco de não se realizar, mas a bola vai efetivamente rolar a partir das 21h15 no estádio do Dragão. 

A noite de São João colocou os autarcas do Porto e de Vila Nova de Gaia com preocupações redobradas para um jogo, entre FC Porto e Boavista, que movimenta sempre enormes emoções na cidade Invicta.

Uma preocupação que não se estendeu aos responsáveis da Liga, nem aos dois treinadores. Aliás, Sérgio Conceição foi ainda mais longe e referiu  que a "região norte tem demonstrado um comportamento de grande respeito pelas normas de segurança, ao contrário de outras zonas do país".

Olhando para o plano meramente desportivo, os dragões partem para a 28.ª jornada na liderança da classificação, em igualdade pontual com o Benfica, e entrando em campo já sabendo do resultado do rival. 

Por sua vez, o Boavista, bastante tranquilo na classificação, com 35 pontos e num cómodo oitavo lugar, procura manter-se na senda de bons resultados e dar seguimento aos dois triunfos que almejou nas rondas anteriores, um dos quais na casa do Sporting de Braga.

Treinadores em discurso direto 

Sérgio Conceição 

Manter onze ou fazer alterações: É a semana de treinos que me dá indicações para escolher o melhor onze. E ter em conta aquilo que os adversários podem apresentar e mudar frente ao FC Porto.

Regresso ao campeonato: É tudo diferente. Não só para os treinadores, mas para os jogadores e para toda a gente que entra num jogo de futebol. No final de época poderá fazer-se um resumo desta retoma, mas é uma situação nova para todos. Mas garanto que o empenho, a ambição são os mesmos.

Jogo em dia de São João: Toda a gente na região norte tem demonstrado um comportamento de grande respeito pelas normas de segurança, ao contrário de outras zonas do país como sabemos. Espero esse comportamento para que estejamos todos contentes e bem no seu espaço a festejar uma vitória.

Lito Vidigal

Continuidade à frente do Boavista: Isso é assunto que vai ser debatido o mais depressa possível. Já falei com o presidente pois também quero clarificar o meu futuro. Neste momento há vários cenários que se colocam e posso confidenciar que quando vim para o Boavista queriam que assinasse por época e meia. Eu é que quis meio ano, o que até surpreendeu o clube. É preciso ver se há condições para continuar. Certo é que quero resolver a minha vida esta semana, ou dando continuidade ao projeto ou indo para o mercado.

Adversários Eu sei do que a casa gasta. O Porto já passou por momentos bem mais difíceis e deu resposta. A qualidade está lá. Não sei se o Porto irá estar intranquilo, se existir tentaremos tirar proveito dela. Se houver mais intranquilidade também terá a ver com o que o Boavista irá fazer. Vamos tentar criar dificuldades e nós tentaremos aproveitar.

Jogar na noite de São João: Todos nos propusemos a jogar e a terminar o campeonato, com sacrifícios, independentemente do dia e da hora. Eu a minha equipa estamos disponíveis para jogar de madrugada, se for preciso.

Últimos resultados:

FC Porto: E-V-D-E-V

Boavista:  V-V-D-E-D

Últimos onzes:

FC Porto: Marchesín; Tomás Esteves, PepeMbemba, Diogo Leite; Sérgio Oliveira, Uribe, Luis Díaz, Corona; Otávio e Zé Luís.

Boavista: Helton Leite; Marlon, Costa, Dulanto e Carraça; Cardozo, Ackah, Fabiano e Affonso; Bueno e Cassiano.

Ausências:

FC PortoMarcano e Nakajima (lesionados), Zé Luís (em dúvida)

Boavista: (nada a assinalar)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório