Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Polémica com Ozil? Arteta coloca tudo em pratos limpos

Treinador do Arsenal explicou por que motivo o alemão não foi opção diante do Manchester City.

Polémica com Ozil? Arteta coloca tudo em pratos limpos
Notícias ao Minuto

21:06 - 18/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Mikel Arteta

Mesut Ozil foi a ausência mais notada no Arsenal na quarta-feira, no encontro com o Manchester City - uma ausência justificada por Mikel Arteta com as opções táticas que escolheu para encarar a partida.

O médio alemão, de 31 anos, recorreu às redes sociais para publicar uma mensagem enigmática que fez estalar a polémica em Inglaterra, com a imprensa a especular sobre um possível desentendimento com o técnico espanhol.

Nesta quinta-feira, contudo, Arteta fez questão de deixar tudo em pratos limpos, colocando uma pedra em cima do assunto.

"Acho que, até agora, ele tinha jogado todos os jogos comigo. No momento em que eu vir que ele está preparado para fazê-lo novamente, irei tratá-lo como trato todos os outros. Sempre fui muito aberto com ele", garantiu o técnico dos gunners.

"Aconteceram muitas coisas nas últimas semanas e eu tenho de respeitar os timings de todos os jogadores. Às vezes, eles precisam de um pouco de tempo. Foi difícil preparar os jogadores durante estes últimos dois meses", prosseguiu.

"Tenho sido mais do que justo com Ozil e, em muitos jogos, ele respondeu da forma que eu queria. Sou o primeiro que quer tê-lo no seu melhor. Irei colocá-lo em campo quando achar que ele pode dar o seu melhor", sentenciou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório