Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Mourinho recebe Bruno Fernandes no dia do (possível) regresso de Pogba

Receção do Tottenham ao Manchester United é um dos jogos mais atrativos da jornada em Inglaterra.

Mourinho recebe Bruno Fernandes no dia do (possível) regresso de Pogba
Notícias ao Minuto

09:03 - 19/06/20 por Gonçalo Tristão Santos

Desporto Premier League

O Tottenham recebe o Manchester United às 20h15 desta sexta-feira, naquele que será um dos jogos grandes da ronda 30 da Premier League, que contará também com um sempre escaldante Everton-Liverpool.

Em Londres, estarão frente a frente duas equipas que ambicionam chegar aos lugares de acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada, numa partida que terá 'sotaque' português, por força dos intervenientes que vão marcar presença em ambas as equipas.

Um duelo com 'sotaque' luso

Afinal, José Mourinho e Bruno Fernandes irão defrontar-se pela primeira vez em jogos oficiais desde a chegada do médio ex-Sporting a Inglaterra, onde tem feito furor com as suas primeiras exibições como red devil.

O antigo capitão leonino deu início à sua aventura em Old Trafford a 'todo o gás', somando já dois golos e três assistências em apenas cinco jogos no campeonato inglês; números que justificam a confiança que os adeptos do Man. United já depositam nele, apesar de o internacional português só ter chegado ao clube em janeiro, durante o último mercado de transferências.

Por outro lado, Mourinho vivia, antes da interrupção provocada pela pandemia da covid-19, a sua pior fase enquanto treinador dos spurs, que não venceram nenhum dos seus últimos seis encontros. No regresso ao ativo do futebol em terras de Sua Majestade, e diante de um adversário que bem conhece - ou não tivesse orientado o United durante as três temporadas anteriores -, o técnico luso terá uma oportunidade de ouro para fazer esquecer o mau momento da sua equipa e conquistar três importantes pontos na corrida pelo 'top four' na Premier League.

Um (possível) regresso de peso e uma nova parceria na calha

Além do duelo entre Mourinho e Bruno Fernandes, um dos maiores focos de interesse do Tottenham-Manchester United desta sexta-feira passa pelo possível regresso de Paul Pogba aos relvados.

O médio, campeão do mundo por França em 2018, realizou apenas oito jogos oficiais na presente temporada, o último dos quais em dezembro do ano passado, fruto de uma grave lesão que sofreu na tibiotársica. Pogba aproveitou a paragem na competição para se recuperar a 100%, sendo expectável que o treinador Ole Gunnar Solskjaer o lance na partida, seja como titular, ou como suplente utilizado.

O regresso de Pogba ao ativo, de resto, ganhou preponderância nos últimos meses, depois da chegada de Bruno Fernandes a Manchester: o excelente arranque do português no United deixou os adeptos do clube a 'salivar' por uma parceria entre o internacional luso e o jogador francês, que se poderiam complementar no meio-campo dos red devils e elevar o nível da equipa para outros patamares.

E quem estará também de regresso aos relvados é Harry Kane. O avançado inglês do Tottenham foi esta quinta-feira dado como titular da equipa dos Spurs, sendo que Mourinho terá uma das armas que certamente mais falta lhe fez durante o seu ciclo negativo ao comando do Tottenham. Praticamente sem jogar desde há seis meses, o avançado estará certamente debaixo de escrutínio, uma vez que é considerado a principal estrela da equipa londrina.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório