Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Modelo de governação foi a debate na iniciativa Sporting com Rumo

O modelo de governação foi o tema central do primeiro debate da iniciativa Sporting com Rumo, que juntou hoje no Tagus Park, em Oeiras, um painel de figuras conhecidas no 'universo leonino' para discutir questões "fraturantes" do clube.

Modelo de governação foi a debate na iniciativa Sporting com Rumo
Notícias ao Minuto

22:16 - 16/06/20 por Lusa

Desporto Conferência

A série de debates, transmitida em páginas especialmente criadas para o efeito nas redes sociais, pretende analisar "sete temas que têm sido objeto de grande discussão" no seio do clube, mas a primeira conversação, moderada por Agostinho Abade, acabou por 'resvalar' para o tema previsto para o terceiro debate: a revisão estatutária.

Nesse sentido, antes de discutirem o tipo de liderança que entendem necessária para o Sporting, Ângelo Correia, Diogo Lacerda Machado, João Marques da Cruz, Jorge Coelho, Pedro Mourisca e Ricardo Silva Oliveira foram unânimes a defender a implementação de uma segunda volta nas eleições presidenciais do clube, para garantir que o presidente seja sempre legitimado por uma maioria absoluta.

Por outro lado, sem exceção, mostraram reservas em relação a modificar o atual sistema de votação do clube para um modelo de um voto por cada associado.

A necessidade de gerar união e consensos no seio 'leonino' foi outro detalhe que reuniu unanimidade entre os participantes, tema sobre o qual Pedro Mourisca considerou ser "inacreditável tanta divisão" quando existe um "relativo consenso" em relação às maiores questões: a necessidade de "união", de "profissionalizar a gestão", de "apostar na formação complementada com 'scouting' de qualidade" e o "ecletismo".

As jornadas Sporting com Rumo prosseguem na quarta-feira com um segundo debate em torno do modelo de governação, com a participação prevista de António Pires de Lima, João Duque, José Braz Silva, Luís Filipe Meneses, Miguel Relvas e Samuel Almeida, sob a moderação de José Manuel Barroso.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório