A imprensa italiana avançou na última semana que Michael Schumacher ia ser submetido a uma intervenção cirúrgica nos próximos dias de forma a "regenerar o sistema nervoso".
Todavia, e segundo relata o diário The Guardian, neste sábado, a operação ao heptacampeão da F1 vai ser adiada devido à pandemia que se combate neste momento à escala mundial.
O neurocirurgião italiano Nicola Acciari referiu que o ex-piloto da Ferrari sofre de atrofia muscular e osteoperose, mas a pandemia da Covid-19 atrasará a operação que se traduzia num tratamento a que Schumacher já anteriormente se tinha submetido e se baseava numa intervenção com células estaminais.
O jornal britânico indica que a família de Schumacher não irá internar o ex-piloto até o risco de infecção pelo novo coronavírus persistir e só o fará quando a crise sanitária terminar.
Recorde-se que Schumacher sofreu um grave acidente na estância de ski de Maribel, nos Alpes franceses, em dezembro de 2013, sendo que neste momento o antigo piloto reside na Suíça, com a família do alemão a manter numa redoma o estado de saúde do mais galardoado desportista da Formula 1.