Nesta quarta-feira ficou a saber-se que Michael Schumacher vai ser alvo de uma intervenção cirúrgica, o que motivou a atenção de todos os meios de comunicação à escala a mundial.
Nesta quinta-feira, o diário francês Le Dauphine dá conta que a operação "vai suceder nos próximos dias", num tratamento "com células estaminais".
Mais, este meio de comunicação avança ainda que o objetivo desta intervenção cirúrgica servirá "para regenerar o sistema nervoso" do antigo piloto da Ferrari.
Mesmo que as técnicas e o procedimento da operação sejam desconhecidos, acredita-se que a cirurgia possa ser feita da seguinte forma: "As células estaminais serão transferidas do coração ou da medula óssea para o cérebro do Michael".
Recorde-se que em setembro último, Schumacher também recebeu um tratamento com células estaminais em Paris. Os resultados desta intervenção ainda não são conhecidos, mas o objetivo desta nova operação passa por "regenerar o sistema nervoso, tendo um efeito anti-inflamatório que provavelmente terá um impacto no cérebro".
O ex-piloto, atualmente com 51 anos, foi vítima de uma queda nos Alpes franceses, em dezembro de 2013, na estância de ski de Maribel, num momento de lazer que desfrutava na companhia da família.