Procurar

"Serie A a crescer? Em Itália, talvez exista pouca humildade"

Antigo jogador uruguaio que fez carreira no Inter lembra que ligas espanhola e inglesa são agora mais atrativas que a italiana.

"Serie A a crescer? Em Itália, talvez exista pouca humildade"

© Reuters

Notícias Ao Minuto
07/06/2020 10:55 ‧ há 5 anos por Notícias Ao Minuto

Desporto

Recoba

Tempos houve em que a maioria dos futebolista de renome mundial sonhavam em jogar em Itália. Palco para diversos craques dos quatro cantos do mundo, a Serie A era olhada pelas restantes ligas europeias como um exemplo a seguir.

Contudo, nos últimos anos, a influência do futebol transalpino tem vindo a cair, com a maioria dos jogadores a preferir mudar-se e jogar em Espanha ou Inglaterra.

Esta visão é defendida por Álvaro Recoba, antigo jogador do Inter Milão, que defende que talvez falte alguma humildade ao futebol italiano.

"Acreditava-se que Itália estava no centro do mundo, mas agora não esta visão não é mais verdade, outros países cresceram. Os jogadores internacionais não ficam lá. Em Itália, talvez exista pouca humildade. Eu acho que eles precisam fazer perguntas e entender o que está errado para que o futebol volte a ser o futebol que era", começou por defender.

Lembrando a maior atratividade de outros campeonatos, o uruguaio aborda ainda a perda de potencial financeiro para 'amarrar' os melhores jogadores na Serie A.

"Hoje, ligas como a espanhola e a inglesa superaram a italiana. Eu prefiro assistir a um jogo de futebol espanhol. Mesmo que uma equipa como o Atalanta jogue na Série A, apesar de gostar da forma como jogam, infelizmente não há jogadores que possam dar magia e emoção (na Itália). Se os clubes não são financeiramente fortes, um Barcelona ou outro clube pode chegar e levar Lautaro, porque a realidade é que a liga espanhola e inglesa é superior à liga italiana", defendeu para terminar.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si