O Flamengo anunciou, em forma de comunicado publicado nas plataformas oficiais ao início da noite desta sexta-feira, que chegou a acordo com Jorge Jesus para renovar o atual contrato, que agora permanece válido até junho de 2021.
A oficialização surge, de resto, dois dias após o próprio treinador português ter anunciado, através das redes sociais, que iria prolongar a ligação aos campeões brasileiros por mais um ano, algo que terá desagradado aos responsáveis do clube.
Nas primeiras declarações prestadas após a assinatura do vínculo, o técnico de 65 anos explicou que "o fator número 1" que o levou a tomar esta decisão foi o facto de se sentir "feliz" ao leme do emblema do Rio de Janeiro.
"Estou à procura de felicidades desportivas e isso é o que me motiva. O Flamengo, como qualquer clube, só é grande quando tem uma enorme Nação. Quando cheguei ao Brasil, já tinham dito que era um dos maiores clubes do mundo em termos de adeptos", afirmou.
"Hoje, felizmente, passado um ano, cada vez mais estamos a tornar-nos maiores também no campo desportivo. E a Nação faz parte dessa grandiosidade. Não esqueço o carinho ao longo deste tempo todo, foi muito importante. Nos primeiros jogos, eles não vão estar no estádio, mas estarão nos nossos corações", completou.
É claro que continua. #MisterFicou #Cincum pic.twitter.com/UWRLTQ0vF2
— Flamengo (@Flamengo) June 5, 2020