Meteorologia

  • 14 JULHO 2020
Tempo
30º
MIN 20º MÁX 33º

Edição

Vieira pede "punição exemplar dos responsáveis" por ataque ao autocarro

Presidente do Benfica expressa "profundo repúdio e condenação" pelo episódio registado após o empate com o Tondela.

Vieira pede "punição exemplar dos responsáveis" por ataque ao autocarro

Luís Filipe Vieira manifestou, em forma de comunicado emitido nas plataformas oficiais do Benfica pela tarde desta sexta-feira, "o seu profundo repúdio e condenação" pelo ataque de que o autocarro do clube foi alvo na véspera, à chegada ao Seixal.

"Do ocorrido, foi de imediato dado conhecimento às autoridades, a quem apelamos o máximo de rigor e exigência na identificação e punição exemplar dos responsáveis por estes atos delinquentes, conforme queixas já apresentadas", refere.

"O Benfica reitera o seu profundo repúdio e condenação por estes comportamentos inaceitáveis e inqualificáveis, a que recorrentemente temos assistido no futebol português, e que deverão ser tratados com total intransigência por parte das entidades competentes", prossegue.

O líder máximo do clube da Luz expressou, ainda, "o seu total apoio e solidariedade" para com Bruno Lage, Rafa Silva, Pizzi e Álex Grimaldo, que, após o empate com o Tondela, foram vítimas de "vandalização das suas residências privadas com diversas inscrições intimidatórias e ameaçadoras".

O mesmo se aplica aos "jogadores Julian Weigl e Andrija Zivkovic, ontem atingidos pelos estilhaços dos vidros partidos ao autocarro dos jogadores e que felizmente se encontram a recuperar bem".

O comunicado de Luís Filipe Vieira:

"O Sport Lisboa e Benfica manifesta o seu total apoio e solidariedade para com o nosso treinador Bruno Lage e os nossos jogadores Rafa, Pizzi e Grimaldo, vítimas, esta madrugada, da vandalização das suas residências privadas com diversas inscrições intimidatórias e ameaçadoras.

Do ocorrido, foi de imediato dado conhecimento às autoridades, a quem apelamos o máximo de rigor e exigência na identificação e punição exemplar dos responsáveis por estes atos delinquentes, conforme queixas já apresentadas.

O Sport Lisboa e Benfica reitera o seu profundo repúdio e condenação por estes comportamentos inaceitáveis e inqualificáveis, a que recorrentemente temos assistido no futebol português, e que deverão ser tratados com total intransigência por parte das entidades competentes.

Aproveitamos também para reforçar e manifestar igual apoio e solidariedade para com os jogadores Julian Weigl e Zivkovic, ontem atingidos pelos estilhaços dos vidros partidos ao autocarro dos jogadores e que felizmente se encontram a recuperar bem.

Luís Filipe Vieira

Lisboa, 5 de junho de 2020".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório