O Famalicão recebeu e venceu esta quarta-feira o FC Porto, na 25.ª jornada da I Liga, por 2-1. No jogo que marcou o regresso das duas equipas à competição depois da suspensão do campeonato, Pepe fez a sua análise da partida.
Resultado: É difícil. Quando criamos tantas oportunidades para matar o jogo… Sofremos dois golos que não esperávamos. Faltam nove jogos e temos de lutar. A equipa tem de correr atrás e nunca desistimos, como já provámos esta época. Há que continuar a trabalhar e a acreditar naquilo que nos levou a estar na liderança do campeonato.
Erros defensivos: Não é essa análise que faço. Na primeira parte, o Famalicão não saiu do seu campo, praticamente. A segunda parte começa logo com o golo, nós chegámos ao empate, mas a equipa ficou muito ansiosa e sofremos o 2-1 Fomos superiores, mas eles tiveram dois remates e fizeram dois golos. O futebol tem destas coisas.
Impacto da derrota: Não é um resultado que queríamos, obviamente. Mas há que ter calma e os pés no chão. Trabalhar com serenidade e humildade para marcar os golos que hoje falhámos.