É praticamente oficial, só falta o sim da Direção de Governadores da NBA que poderá ser dado esta quinta-feira. A liga norte-americana de basquetebol vai regressar, segundo fontes da ESPN, no dia 31 de julho.
O plano de regresso está delineado e será composto da seguinte maneira: 22 equipas iniciam no dia 31 de julho, na Disney World, em Orlando, oito jogos para definir as posições que dão acesso aos playoffs. A competição pode terminar, no máximo, no dia 12 de outubro.
Mas afinal, quais são as equipas envolvidas? São todas as equipas que estavam em posição de qualificar-se para os playoffs, juntando ainda os New Orleans Pelicans, Portland Trail Blazers, Phoenix Suns, Sacramento Kings e San Antonio Spurs. No total, 13 do Oeste e 9 do Este.
Este modelo, que irá decorrer de 31 de julho a 12 de outubro, contempla os restantes jogos da fase regular (os tais 8 jogos por equipa para decidir as posições no playoffs), um ‘play-in’ para as equipas que estão próximas de alcançar a ‘postseason’ e, obviamente, os playoffs.
So the NBA's inviting 22 teams to Orlando: 13 Western Conference, 9 Eastern Conference. Eight-regular season games per team. Play-in for the 8th seeds. July 31-October 12. Vote tomorrow to ratify. The NBA's back.
— Adrian Wojnarowski (@wojespn) June 3, 2020