Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"Rui Gomes da Silva qualquer dia está no Porto Canal", afirma Vieira

Presidente do Benfica não poupou nas críticas ao seu antigo vice-presidente.

"Rui Gomes da Silva qualquer dia está no Porto Canal", afirma Vieira
Notícias ao Minuto

23:20 - 01/06/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Luís Filipe Vieira

As eleições para a presidência do Benfica, marcadas para outubro deste ano, foram uns dos temas da entrevista de Luís Filipe Vieira à BTV. O líder dos encarnados considerou que a existência de outros candidatos [Bruno Costa Carvalho e Rui Gomes da Silva] é um "sinal de vitalidade", mas acusou o seu antigo vice-presidente de ter uma postura "antibenfiquista".

"É sinal de vitalidade do Benfica. Com o Rui Gomes da Silva não se passou nada, ele dizia que eu era o melhor presidente da história do Benfica. Faz sentido que agora diga mal? No canal onde está, ele não está como benfiquista, pois estão ali três anti-benfiquistas. Está sempre a dizer mal do Benfica! Lembro-me que nos anos que cá esteve estava sempre a apoiar-me, até me vinham falar nisso... Agora não pode dar alegrias aos nossos inimigos. Qualquer dia vai acabar no Porto Canal! Ele é do Benfica, mas quem não sabe que é benfiquista, não saberá disso. Preparado para tudo. Lavar roupa suja? Fala sozinho. Os benfiquistas para me julgarem, são 17 anos de trabalho", atirou.

David Luiz pode regressar no futuro e Bruno Lage é para continuar

O assunto do eventual regresso de David Luiz ao Benfica também tem feito correr muita tinta na imprensa desportiva nos últimos dias. O presidente do Benfica afirmou o retorno do brasileiro não deverá acontecer para já dadas as atuais condições salariais que tem ao serviço do Arsenal.

"Falei ontem novamente. Temos relação de pai para filho. Ele ia no carro com o empresário, a preparar-se a renovar com o Arsenal. É alguém que adora o Benfica, mas há algo que ele é: é um grande profissional e tem de ganhar dinheiro. O que ele ganha é impensável o Benfica pagar. Se o David Luiz chegar a um dia 'quero ir embora daqui'. Se tiver 35 anos, em perfeitas condições, recebemos o David Luiz claro. Mas ele agora ganha sete ou oito milhões. Se viesse, teria de ser com um milhão, mas sendo pai, eu dizia que não. 'Oh David, não vens nada, não sejas louco. Tu tens é de ganhar dinheiro!' Quando acabar o futebol ninguém vai atrás dele. Se viesse hoje tinha de vir nestas condições, caso contrário não poderia vir. Ele ainda ontem disse que não disse nada disso...", sublinhou.

Questionado também sobre as palavras de Gaitán, Renato Sanches e Nélson Semedo, que já demonstraram interesse em regressar à Luz, o presidente do Benfica mostrou-se satisfeito e assumiu que um deles quer regressar.

"Qualquer um deles sabe o ambiente que há em casa, temos muita responsabilidade, mas um ambiente familiar. Deixa-me muto feliz, o reconhecimento que têm pelo Benfica. Se tivesse capacidade financeira que os outros têm, nenhum saía, regressavam ao Benfica. Tenho um jogador que vai acabar com 27 ou 28 anos, disse-me que não renova e que vai voltar. Garanto-lhe que vai voltar com 27 anos. É um deles, logicamente. Deixa-me muito feliz, deixa toda a estrutura toda feliz, sentem-se bem no Benfica. Merecem tudo. Vão determinados para ganhar, pensam que é fácil ganhar em Portugal pela situação financeira. Empatámos em casa com o Moreirense, em situações normais ganhávamos. Não sei o que se passou, podíamos ter ganho, não o ganhamos, não é por isso que são maus profissionais", salientou.

Sobre o eventual regresso de Jorge Jesus ao clube da Luz, Vieira fez questão de referir que mantém uma relação de amizade com o atual treinador do Flamengo, mas assegurou que não há qualquer contacto para o amadorense voltar ao Benfica neste momento. Para além disso, o líder do clube da Luz deixou ainda palavras de confiança a Bruno Lage, que considera ser "o treinador ideal para o projeto" dos encarnados.

"Não se passa nada. Isso é a comunicação social a fazer notícias que nem eu entendo. Sou amigo do Jorge, tirando naquele ano que andámos pegados, tenho uma grande relação com ele, é um grande treinador mas não posso dizer que desta água nunca beberei. Não sei se não regressa um dia. É um treinador que deixou uma marca no Benfica, com um modelo de jogo que galvanizou muito os sócios mas neste momento não há qualquer conversa com ele nesse sentido. Bruno Lage é o treinador ideal", atirou.

"Jorge Jesus, quando veio, ganhou o primeiro título e depois esteve dois anos sem ganhar. Foi sempre alvo de críticas. Bruno Lage fez um trabalho fantástico contra o que se esperava dele. Este ano começámos muito bem e sucedeu percalço a sério, quando em oito jogos só ganhámos um. Estou satisfeito com o trabalho que fez. Benfiquistas, têm um lado emocional, têm reação, mas não podem reagir a quente. É o treinador do Benfica para o projeto que temos e é o treinador ideal", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório