Meteorologia

  • 08 JULHO 2020
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 28º

Edição

"Benfica quer a saída de Proença? Deixem o Pinto da Costa falar"

Presidente do Benfica criticou o homólogo do FC Porto, que sublinhou que o Benfica lidera uma campanha para uma saída do presidente da Liga.

"Benfica quer a saída de Proença? Deixem o Pinto da Costa falar"

Luís Filipe Vieira concedeu uma extensa entrevista na noite desta segunda-feira à BTV e um dos temas em destaque foi Pedro Proença, que se diz estar de saída da Liga de Clubes nas próximas semanas.

O presidente dos encarnados apontou o dedo a Pinto da Costa, presidente do FC Porto, que acusou o Benfica de liderar uma campanha para retirar Proença da liderança do organismo.

"Deixem o Pinto da Costa falar. Hoje ele diz uma coisa e amanhã diz outra. Não vale a pena. Não tenho nada pessoal contra o Pedro Proença e ele sabe disso. Se houve alguém que apoiou mais o Pedro Proença, e ele é testemunha disso, na relação FPF-Liga fui eu", começou por dizer.

O presidente do Benfica abordou ainda toda a polémica em torno da carta enviada por Proença a Marcelo Rebelo de Sousa e ao ministro da Economia tendo em vista a transmissão dos jogos em canal aberto e que foi feita à revelia dos clubes e das operadoras televisivas.

"A história de Pedro Proença é simples. Temos a NOS que é quem nos paga a fortuna que nos paga anualmente. A NOS teve conhecimento de uma carta que foi enviada ao Presidente da República que falava dos jogos em canal aberto. Uma carta que sai da Liga em nome de todos os clube leva a operadora a pensar que o Benfica ou qualquer outro clube tinha conhecimento desta mensagem. O Miguel Almeida, presidente da NOS, enviou uma mensagem ao Domingos Soares de Oliveira, que depois falou comigo, e disse-lhe que nem sabíamos qual era a carta. Mandou-nos a carta e ao ler aquela carta logicamente fiquei indignado porque ninguém pode falar de direitos que são nossos em nosso nome sem darmos autorização", acrescentou.

"Eu nunca tive conhecimento da carta nem o representante do Benfica na Liga. Por isso, tive de sair da direção da Liga para mostrar ao meu operador, a quem nos paga, que não tínhamos conhecimento", concluiu.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório