Procurar

"Tive de assinar uns papéis, era uma espécie de testamento"

Hoje é um dos melhores centrais do mundo, mas chegou a sofrer de uma complicação de saúde que quase lhe roubou a vida.

"Tive de assinar uns papéis, era uma espécie de testamento"

© Getty Images

Notícias Ao Minuto
01/06/2020 16:25 ‧ há 5 anos por Notícias Ao Minuto

Desporto

Van Dijk

Virgil Van Dijk, internacional holandês do Liverpool, em declarações reproduzidas pelo jornal Marca, lembra esta segunda-feira o momento da juventude em que encarou seriamente a possibilidade de morrer.

Depois de uma apendicite, o jogador sofreu uma peritonite e uma infeção renal que, como narra, lhe fizeram chegar a assinar documentos a prevenir a sua morte.

"Ainda me lembro de estar deitado naquela cama. Tudo o que podia ver eram muitos tubos saindo de mim, o meu corpo estava destruído e eu não podia fazer nada. Nesse momento, os piores cenários vieram-me à ideia", contou o holandês.

"A minha vida estava em perigo, a minha mãe e eu rezávamos e discutimos as opções possíveis. A determinado momento, tive que assinar uns papéis, era uma espécie de testamento. Se eu morresse, parte do meu dinheiro iria para minha mãe. É claro que ninguém quer falar sobre isso, mas tinha que ser feito", contou o possante central. 

Relembre-se que o jogador sofreu esta complicação de saúde ainda jovem, com 20 anos, sendo que agora, com 28, é considerado por muitos o melhor do mundo na sua posição.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si