Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

"Não acredito que Herrera não aceitasse renovar com o FC Porto"

Candidato à presidência do FC Porto critica gestão de Pinto da Costa.

"Não acredito que Herrera não aceitasse renovar com o FC Porto"
Notícias ao Minuto

23:08 - 31/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto José Fernando Rio

José Fernando Rio criticou a gestão de Pinto da Costa nos últimos anos à frente do FC Porto. O candidato à presidência do emblema azul e branca recorda a forma como Héctor Herrera deixou o clube e mudou-se para o Atlético de Madrid... a custo zero. 

"Não admito que jogadores-chave saíam a custo zero. Há um grande conjunto de interesses que gravitam à volta dos jogadores, mas um clube como o FC tem de antecipar problemas e encontrar soluções. Admito que haja um caso extremo em que um jogador meta na cabeça isso, mas os interesses do FC Porto têm de prevalecer. Não sei se o Herrera já tinha decidido sair, mas era o capitão e foi fundamental para o último título. Os adeptos não entendem bem que um jogador assim saia sem qualquer benefício financeiro. Será que tentou renovar a meio ou nos dois últimos anos? Não sei, não conheço os pormenores. Mas não acredito que ele não aceitasse renovar", afirmou José Fernando Rio, em entrevista ao Porto Canal, antes de deixar mais críticas a Pinto da Costa. 

"Estou aqui porque faço uma avaliação negativa dos últimos quatro anos da atual direção. O FC Porto está pior, sobretudo financeiramente. É chegado o momento de tomar decisões para que FC Porto continue um clube grande. Quem trouxe o clube até este estado já não vai ter a capacidade para dar a volta. As pessoas têm de votar com o coração e com a razão", rematou o candidato à presidência do FC Porto. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório