O futebol em Itália continua envolto em alguma incerteza. Com o país a ser dos mais afetados pela pandemia de Covid-19, há ainda uma boa dose de incerteza relativamente a um regresso à competição profissional.
Neste sentido, Gabriele Gravina, presidente da Federação Italiana de Futebol, deixou alguns avisos e anteviu ainda uma segunda possibilidade, através de playoffs, caso o futebol não possa ser retomado na Serie A.
"Havia muita preocupação, tivemos que superar os 'filósofos do óbvio', os fãs do 'plano B' e os defensores do 'você não pode fazer tudo' . No entanto, garanto que estivemos sempre cientes de que o futebol precisa recomeçar por tudo o que representa", começou por referir acerca de uma reunião ao mais alto nível com os responsáveis pelo desporto profissional.
"Se houver uma suspensão momentânea, usaremos o playoff e playout para manter os princípios meritocráticos. Se for final [a decisão], usaremos um algoritmo que aprovaremos antes do reinício da liga. Vamos propor isto no Conselho Federal. a 8 de junho", defendeu Gravina, falando, depois, já sobre a próxima temporada desportiva.
"Se pudermos começar a próxima temporada em 12 de setembro, teremos que finalizá-la respeitando os prazos, jogando mais no inverno. Esperamos poder continuar com as mesmas regras. mas estamos prontos para considerar soluções alternativas", defendeu para terminar.