Meteorologia

  • 03 JULHO 2020
Tempo
22º
MIN 16º MÁX 26º

Edição

Wolsburgo goleia e André Silva marca no empate do Frankfurt

O Wolsfburgo goleou hoje fora o Bayer Leverkusen, por 4-1, em jogo da 28.ª jornada da liga alemã de futebol, na qual o português André Silva marcou no empate do Eintracht Frankfurt frente ao Friburgo (3-3).

Wolsburgo goleia e André Silva marca no empate do Frankfurt
Notícias ao Minuto

22:22 - 26/05/20 por Lusa

Desporto Bundesliga

A equipa de Leverkusen, que vinha de duas vitórias, nunca mostrou ter soluções para ultrapassar o sistema defensivo do Wolfsburgo, que se adiantou no marcador à beira do intervalo, pelo croata Marin Pongracic, na sequência de um livre.

Insatisfeito, o técnico do Bayer, o holandês Peter Bosz, operou três alterações de uma assentada ao intervalo, mas o descalabro da sua equipa acentuou-se com o segundo golo visitante, aos 64 minutos, por Maximilian Arnold, e o terceiro quatro minutos depois, por Renato Steffen.

Com o jogo na mão, o Wolfsburgo ainda chegou ao quarto golo com o 'bis' de Pongracic, aos 75 minutos, com o Bayer a reduzir aos 86, pelo austríaco Julian Baumgartlinger.

O Bayer Leverkusen enjeitou a oportunidade de subir provisoriamente ao terceiro lugar e foi ultrapassado pelo Borussia Moenchegladbach, que empatou sem golos em casa do Werder Bremen, e subiu ao quarto lugar com 53 pontos, os mesmos dos 'farmacêuticos', que estão no quinto posto.

Em outro encontro do dia, o português André Silva marcou no empate do Eintracht Frankfurt, ao fazer, aos 35 minutos, o primeiro golo da sua equipa, empatando, depois de Grifo (28) ter dado vantagem ao Friburgo.

Eficaz, o Friburgo colocou-se a vencer por 3-1, com golos de Petersen (67) e Holer (69), mas o conjunto de Frankfurt chegou ao empate, por Kamada (79), aproveitando um erro clamoroso de Dominik Koch, e Chandler (82).

A 28.ª jornada começou com o triunfo do Bayern Munique em Dortmund, por 1-0, que deu assim um passo importante para o título a seis jornadas do fim da Bundesliga.

Com os resultados de hoje, o Bayern lidera com 64 pontos, seguido do Borussia Dortmund, com 57, do Leipzig, que na quarta-feira recebe o Hertha de Berlim, com 54, do Borussia Moechengladbach e do Bayer Leverkusen, ambos com 53.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório