Procurar

Rony Lopes não esquece Benfica: "Tem um lugar especial no meu coração"

Internacional português diz ter deixado os encarnados em 2011 porque seria "difícil" chegar à equipa principal.

Rony Lopes não esquece Benfica: "Tem um lugar especial no meu coração"

© Reuters

Notícias Ao Minuto
26/05/2020 08:42 ‧ há 5 anos por Notícias Ao Minuto

Desporto

Benfica

Atualmente ao serviço do Sevilla, clube que pagou cerca de 25 milhões de euros para o contratar ao Monaco no início da presente temporada, Rony Lopes não esconde que continua a nutrir sentimentos pelo Benfica, clube que representou até aos 16 anos.

Em entrevista concedida ao portal Próxima Jornada, o internacional português recordou a passagem pelos encarnados e 'abriu o livro' quanto aos motivos que o levaram a deixar a Luz rumo ao Manchester City em 2011.

"Gosto de desafios, e aquele era um bom desafio para mim! Ser profissional no Benfica, naquela altura, era difícil. Quase não havia jovens na equipa principal, e sabia que, mesmo que ficasse lá por mais dois ou três anos, seria muito difícil chegar à equipa principal", afirmou.

"O meu clube português é o Benfica, joguei lá cinco anos e tem um lugar muito especial no meu coração, mas mas também respeito verdadeiramente as outras equipas portuguesas", acrescentou.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si