Helton Leite "gosta muito da ideia de jogar no Benfica"

Pai do guarda-redes do Boavista diz que este está "muito honrado" com o interesse encarnado.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
26/05/2020 07:15 ‧ 26/05/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Mercado de Transferências

O pai de Helton Leite, João Leite, assumiu, esta terça-feira, que este se encontra entusiasmado com a hipótese de este vir a deixar o Boavista para rumar ao Benfica - clube ao qual tem vindo a ser apontado - já no final da presente temporada.

Em declarações prestadas ao jornal O Jogo, o antigo jogador do Vitória SC e agora deputado estadual em Minas Gerais sublinha que o filho está "muito focado na Liga e no Boavista", mas não esconde que este "gosta muito da ideia de jogar no Benfica".

"Ele ficou entusiasmado por ter sido eleito duas vezes o melhor guarda-redes da Liga, mas está sem dúvida muito honrado com a lembrança desse grande clube, que apaixona tantas pessoas no mundo", começou por referir.

João Leite acredita, ainda, que Helton Leite "está preparado para qualquer mudança", até porque, recorda, já "passou por situações de muita exigência", em especial no Botafogo, "onde havia uma competições muito grande na baliza com o Roberto Fernández, da seleção do Paraguai, e o Jefferson, que o ajudou muito".

"Digo sempre que guarda-redes é uma posição muito específica. Ninguém sabe quando há uma lesão... E clubes como o Benfica têm de ter grandes guarda-redes, porque a qualquer momento eles vão ser necessários. Na baliza não há improviso", completou.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Samu faz 'juras de amor' ao FC Porto após polémica: "Juntos até ao fim"

I Liga

Samu faz 'juras de amor' ao FC Porto após polémica: "Juntos até ao fim"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3FC Porto3265
4Sp. Braga3164
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3236
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Porsche ou Ferrari? Paulo Futre faz a sua escolha

Futre

Porsche ou Ferrari? Paulo Futre faz a sua escolha

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas