O documentário da Netflix, 'The Last Dance', que acompanhou a temporada 1997/98 dos Chicago Bulls, continua a gerar uma intensa polémica no mundo do basquetebol, e, este sábado, o jornalista norte-americano Sam Smith veio a público apontar o dedo a Michael Jordan.
O autor do livro 'The Jordan Rules' acusou o antigo craque da NBA de "inventar ou mentir" em vários tópicos, entre eles a história de que este teria falhado o quinto jogo da final de 1997, diante dos Utah Jazz, por ter sofrido uma intoxicação militar ao comer uma pizza.
"Houve várias coisas no documentário - que eu vi e que e saberia - que ele inventou ou mentiu. Não foram coisas significativas, mas é como quando aparece um filme na TV e dizem que foi baseado numa história verídica", atirou, em declarações à rádio norte-americana 95.7 FM.
"Foi o que aquilo foi. Foi baseado numa história verídica. Houve toda a imagem geral daquilo que aconteceu, mas muitos dos detalhes, como a história da pizza e do veneno, que não fizeram qualquer sentido", acrescentou.
Sam Smith desmente, ainda, que Michael Jordan e as restantes estrelas estivessem dispostas a permanecer nos Chicago Bulls após 1998: "Houve algumas outras coisas desse género, nas quais não quero entrar. Não foram coisas significativas, mas a questão no final foi uma completa e flagrante mentira".
“There were several things in the documentary that he (MJ) made up or he lied about...”Sam Smith saw some flaws in #TheLastDance (via @BontaSteinyGuru) pic.twitter.com/aK4wyaZJi5
— 95.7 The Game (@957thegame) May 22, 2020