Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Bola de Ouro? João Félix tem muito tempo para alcançar esse objetivo"

Antigo internacional português sabe que o avançado do Atlético de Madrid tem "muito talento".

"Bola de Ouro? João Félix tem muito tempo para alcançar esse objetivo"
Notícias ao Minuto

16:54 - 20/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Nuno Gomes

Aos 20 anos, João Félix, que deixou o Benfica para assinar pelo Atlético de Madrid a troco de 126 milhões de euros, é apontado como uma das maiores promessas do futebol mundial. É natural, por isso, que o vejam como um potencial candidato à conquista da Bola de Ouro no futuro, mas será que o internacional português conseguirá estar a altura das expectativas?

No entender de Nuno Gomes, antigo futebolista dos encarnados e da Seleção Nacional, o avançado tem "muito talento" e ainda dispõe de "muito tempo" para ser distinguido como o melhor do mundo.

"Depois de começar muito bem no Atlético, Félix teve o azar de sofrer uma lesão que atrasou a sua adaptação. E, depois, houve esta paragem [por força da covid-19], que causou muita incerteza. Mas Félix tem muito talento e inteligência para jogar, além de ter a vantagem de ser jovem, pelo que tem muito tempo para alcançar esse objetivo [Bola de Ouro]", considerou Nuno Gomes, em declarações ao Esporte 360, citado pelo diário Mundo Deportivo.

"Sem trabalho, nada se alcança, por mais talento que um jogador jovem tenha. Se há talento, as coisas acontecem de forma natural. Deve estar comprometido, nunca render-se, inclusive se encontrar obstáculos pelo caminho. E estou a dizer isto para se alcançar o nível de Nuno Gomes; para o nível de Cristiano Ronaldo ou João Félix, é preciso trabalhar o dobro ou o triplo", prosseguiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório