A I Liga terá, em breve, de enfrentar mais um desafio difícil. Depois de a Zon ter cortado com o patrocínio de 2,4 milhões de euros à competição surge agora a informação, hoje avançada pelo Diário Económico, de que a Sagres pretende reduzir a verba atribuída à I Liga, para 700 mil euros.
Em causa, explica o Diário Económico, está a quebra do mercado publicitário, bem como, o facto de a competição ter deixado de transmitir jogos em sinal aberto, o que, consequentemente, afecta as receitas dos patrocinadores.
Contactada pelo jornal, a Zon recusou tecer qualquer comentário sobre esta questão. Já a Sagres, pela voz do director de comunicação e relações institucionais, Nuno Pinto de Magalhães, admite que já está fechada “uma renegociação” com a I Liga, mas não adiantou mais pormenores.
O Diário Económico refere que quando o responsável pela competição apresentou contas pela última vez, as receitas dos patrocínios somavam mais de dez milhões de euros, um montante que caiu, entretanto, para metade.