Renato Sanches reforçou, esta quinta-feira, o desejo de vir a regressar ao Benfica, clube no qual completou formação e que representou até ao verão de 2016, quando rumou ao Bayern Munique numa transferência que rondou os 35 milhões de euros.
Em entrevista concedida à BTV, o agora jogador do Lille disse ter deixado a Luz com o sentimento de que conquistou "tudo aquilo que sempre quis" com a camisola do conjunto encarnado, a quem agradece por lhe ter permitido seguir "um caminho certo para ser alguém na vida".
"Já estive para voltar ao Benfica mais do que uma vez e gostaria disso. Agora estou bem no clube onde estou, as coisas estão a correr bem e estou contente. Mas não quero voltar muito velho ao Benfica porque quero ganhar títulos e vou jogar para ganhar", afirmou.
"Se não fosse jogasse futebol não sei o que era agora. O futebol educa, ajuda a ser melhor pessoa, dá objetivos e traz amizades e um mundo a que não estás habituado. Se não jogasse futebol só vivia aqui, não conhecia outro tipo de pessoas. O futebol fez-me conhecer milhares de pessoas e isso é importante", acrescentou.