Contratado ao Napoli no passado verão, por cerca de 17 milhões de euros, Carlos Vinícius rapidamente justificou a elevada verba investida no seu passe, e, na primeira temporada ao serviço do Benfica, soma, para já, 20 golos e 12 assistências em 36 jogos oficiais.
Números que chamaram a atenção de vários clubes, entre eles o Manchester United, que, segundo as mais recentes afirmações, estaria mesmo disposto a pagar a cláusula de rescisão, no valor de 60 milhões de euros, para levar o avançado da Luz.
Atentos aos desenvolvimentos desta situação estão Santos e Palmeiras, que, de acordo com o portal brasileiro Esporte Interativo, já começaram a fazer as contas ao valor que terão a receber de uma eventual transferência para Old Trafford.
Uma vez que representou as camadas jovens do Peixe e do Verdão, ambos os clubes terão direito a uma 'fatia' de até 5% deste negócio, fruto do mecanismo de solidariedade da FIFA, que será especialmente útil em tempos de pandemia.
Significa isto que, caso a transferência venha a ser fechada pelos valores falados, o Santos teria direito a receber 900 mil euros (1,5%, por ter alinhado com o jogador entre 2011 e 2013), ao passo que o Palmeiras receberia 600 mil euros (1%, por ter sido o clube do avançado entre 2014 e 2015.