Com Luis Suárez a caminho dos 34 anos, o Barcelona já deu início ao planeamento tendo em vista a sucessão a longo prazo do goleador uruguaio, e terá feito de Lautaro Martínez, do Inter de Milão, o alvo prioritário a 'atacar' no próximo mercado de transferências.
Uma operação que não se afigura simples, face às exigências financeiras do conjunto italiano, mas que poderá ter 'pernas para andar' face ao desejo do internacional argentino em jogar ao lado do compatriota Lionel Messi, em Camp Nou.
De tal maneira que, de acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, o avançado de 22 anos já terá feito saber aos responsáveis nerazzuri que só admite deixar o atual clube rumo à Catalunha, com uma mensagem clara: "Ou vou para o Barcelona ou fico em Milão".
A confirmar-se, fica, assim, descartada a hipótese de Lautaro Martínez vir a partilhar balneário com os portugueses Bernardo Silva e João Cancelo no Manchester City, que seria o principal concorrente do conjunto blaugrana nesta corrida.
O Inter de Milão insiste que só admite abrir mão do avançado pelos 111 milhões de euros da cláusula de rescisão, mas, acrescenta a mesma publicação, o Barcelona tem uma série de jogadores que poderão servir como 'moeda de troca', entre eles Nélson Semedo, Arturo Vidal, Junior Firpo e Jean-Clair Todibo.