A Premier League aguarda, neste momento, autorização do governo do Reino Unido de forma a regressar aos treinos já na próxima segunda-feira, mas já vários jogadores admitiram publicamente que temem voltar a pisar um relvado e ser infetados pela Covid-19.
Nesse sentido, Gordon Taylor, presidente da Associação de Futebolistas Ingleses, veio, esta terça-feira, a público exigir que seja dado voz aos atletas profissionais na hora de tomar uma decisão final quanto ao futuro imediato da modalidade.
"Nunca será fácil quando, durante seis semanas, nos disseram para ficar em casa, e, no espaço de minutos, dá-se o início daquilo que está a ser entendido como um relaxar das restrições", começou por dizer, em declarações prestadas à estação televisiva britânica Sky Sports.
"Os jogadores não querem ser vistos como porquinhos-da-índia e isso vai aplicar-se a todas as pessoas do desporto profissional. O mais importante é garantir um equilíbrio entre a segurança e a tentativa de regressar à normalidade", completou.