Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Clubes em "total desacordo" com o alargamento do campeonato de futsal

12 dos 14 emblemas que alinham no principal escalão do futsal português defendem que eventuais subidas "devem ser conquistadas em campo, tal como outras federações estão a planear, e nunca por via administrativa".

Clubes em "total desacordo" com o alargamento do campeonato de futsal
Notícias ao Minuto

01:43 - 11/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Futsal

Os clubes que alinham no principal escalão do futsal português uniram-se e, após uma reunião levada a cabo entre os respetivos representantes através de vídeoconferência, anunciaram estar em "total desacordo" com o alargamento do campeonato.

Em nota enviada às redações, é informado que esta posição é partilhada por 12 dos 14 emblemas, sendo as únicas exceções o Belenenses e o Clube Recreativo de Candoso, "atendendo ao natural conflito de interesses, apesar de terem marcado presença nesta reunião".

"Desde o início que defendemos que, não existindo atribuição de título, sendo o campeonato anulado, não deveriam existir subidas nem descidas, indo ao encontro, aliás, da decisão da Federação Portuguesa de Futebol emanada no seu comunicado oficial de 8 de abril de 2020", pode ler-se.

"Atendendo ao superior interesse do futsal português e aproveitando o momento que vivemos, sugerimos que as alterações dos actuais quadros competitivos de futsal, previstos pela Federação Portuguesa de Futebol para a época 21/22, se efectivem já na época 20/21", prossegue.

Os clubes em causa defendem, ainda, que, "caso a Federação Portuguesa de Futebol entenda que é imperativo existirem subidas à Liga Placard", "esse mérito deve ser conquistado em campo, tal como outras federações estão a planear, e nunca por via administrativa".

"Reiteramos o excelente trabalho que a Federação Portuguesa de Futebol tem realizado em prol do futsal português, e estamos totalmente ao dispor para que se possam discutir cenários e traçar o melhor rumo para o futsal nacional, querendo ser parceiros activos no caminho difícil que a Federação Portuguesa de Futebol e os clubes vão ter pela frente", conclui.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório