Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

"Precisei de ajuda psicológica depois de sair do Sporting"

Jovem jogador português alinha agora pelo Wolverhampton.

"Precisei de ajuda psicológica depois de sair do Sporting"
Notícias ao Minuto

11:15 - 10/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Podence

Daniel Podence, uma das grandes esperança do futebol do Sporting, deixou Alvalade depois do ataque à Academia de Alcochete.

Primeiro fez uma paragem na Grécia, mas esta temporada mudou-se de armas e bagagens para a Premier League, onde agora alinha pelo Wolverhampton.

Em declarações ao Mais Futebol, o jovem atleta falou sobre o seu percurso recente, dos valores pagos por si, ao adeus ao clube onde nasceu para o futebol.

"Agora, esses valores são naturais. Se me perguntasse quando estava na formação, não imaginava que iriam pagar 20 milhões de euros por mim, mas agora é normal. Daqui a dois anos, até podem dar 50 milhões, não sei…", começou por referir Podence, falando depois da chamada à Seleção.

"No ano passado, andava mortinho para ir, ligava a televisão na hora do anúncio dos convocados, não perdia uma convocatória para saber se era chamado, e não fui, por isso, este ano, deixei de fazer isso. Deixei essa preocupação e acabei por me deixar levar. Curiosamente, no dia que recebi a notícia de que tinha sido convocado, nem estava à espera. Um funcionário do Olympiacos deu-me os parabéns e eu estranhei, não percebia porquê, depois é que me contou. É um sentimento de orgulho e de uma felicidade que transborda", confidenciou, abordando depois como é treinar ao lado de... Cristiano Ronaldo.

"Comigo é sete estrelas. Claro que há muita pressão, o nervosismo aparece, quando treinamos com o melhor de sempre, mas é motivador. No meu terceiro treino na Seleção, estávamos a fazer exercício de finalização, só os avançados, e as coisas estavam a sair-me bem. Estava a fazer uma competição só para mim, porque era o mais novo, mas alguns competiam 2 a 2 ou 3 a 3, e ele vira-se para mim e pergunta: ‘Quantos golos tens?’ e eu: ‘Não sei, talvez 3 ou 4.” Ao que ele responde: ‘Não, tens 5, eu estou a contar’ (risos). Ou seja, ele, sem me conhecer, e sem estar a competir comigo diretamente, estava numa competição com todos os avançados e queria ser o melhor. Recebeu-me mesmo muito bem", disparou o atleta do Wolves, falando depois do adeus ao Sporting.

"Psicologicamente, precisei de um trabalho extra, vinha de uma lesão de seis meses, além disso tinha passado pelo processo da rescisão e o Pedro Martins ajudou-me muito na integração e minha reestruturação mental. Tive de ter a voltar a jogar passados seis meses e depois do que aconteceu em Alcochete", começou por referir.

"O futebol foi sempre a minha primeira e única escolha, mas o que ficou em dúvida foi até onde podia chegar, a que nível podia chegar depois de lesão, da rescisão, de dores e desilusões, de massacres na rua, na internet. Tudo isso ficou muito presente e eu duvidei até que ponto poderia ultrapassar isso, ou se conseguiria atingir um nível elevado. Felizmente, consegui ultrapassar essa fase com a ajuda das pessoas certas e aqui estou eu", sentenciou sobre o tema.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório