Ao contrário do que sucedeu, por exemplo, em França, Inglaterra quer retomar aquilo que resta da temporada da Premier League. Um regresso que, devido à pandemia, terá de ser feito sem adeptos, mas, simultaneamente poderá contar com... bancadas cheias.
Isto porque, de acordo com o jornal britânico i, os responsáveis da estação televisiva Sky Sports estarão a equacionar usar efeitos especiais para 'encher' os lugares destinados aos adeptos, de forma a não proporcionar "uma experiência estranha".
A publicação cita uma fonte anónima do detentor dos direitos televisivos do principal escalão do futebol britânico, que reconhece que "existe uma séria preocupação sobre o que isto significaria para a forma como as pessoas desfrutam dos jogos".
"As pessoas consideraram os jogos à porta fechada a nível internacional como uma novidade no passado, mas, se tiverem que os ver múltiplas vezes ao longo de vários meses, isso irá, provavelmente, desvalorizar o produto, o que acarreta o risco de prejudicar a marca da Premier League", alertou.
"Não é complicado usar efeitos especiais, mesmo em ação ao vivo. O desafio é fazê-lo à escala que, agora, é necessária. Será possível fazer com que Old Trafford pareça cheio quando se movimentam câmaras entre todos os ângulos?", concluiu.