Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Oficial: I Liga vai regressar no final do mês de maio

Ministro da economia garantiu o regresso dos jogos no principal escalão do futebol português. II Liga sem 'luz verde' para o regresso.

Oficial: I Liga vai regressar no final do mês de maio
Notícias ao Minuto

17:41 - 30/04/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto I Liga

Está confirmado! A I Liga vai regressar no final do mês de maio e a final da Taça de Portugal também será realizada. O anúncio foi feito pelo ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, na tarde desta quinta-feira na Assembleia da República, e mais tarde, pelo primeiro-ministro António Costa.

Primeiro, Siza Vieira enumerou o regresso de algumas das atividades durante maio e junho e frisou que os jogos da I Liga estão de regresso.

"No final do mês poder-se-à retomar a competição da I Liga de futebol", afirmou no parlamento.

Mais tarde, numa comunicação feita ao país, António Costa afirmou que as restantes 10 jornadas e também a final da Taça de Portugal, deverão ser jogadas à porta fechada e em estádios a designar.

Além disso, o primeiro-ministro deixou ainda a ressalva que será necessário o aval da Direção Geral de Saúde para haver a retoma da I Liga.

Sporting e Sp. Braga já regressaram aos treinos individuais nas respetivas instalações e na próxima semana seguem-se outros clubes. Benfica, Vitória SC e Vitória FC já confirmaram também o regresso aos treinos na próxima semana.

Recorde-se que faltam disputar 10 jornadas, depois de a I Liga ter sido interrompida no dia 12 de março. Quanto à II Liga não recebeu 'luz verde' para o seu reatamento.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório