Liga alemã cada vez mais perto de ser retomada após apoio do Governo

O regresso da liga alemã de futebol em maio parece cada vez mais próximo, depois de o projeto de retoma ter recebido o apoio do Ministério do Trabalho, que o considerou "aceitável em termos de saúde e segurança no trabalho".

Notícia

© Getty Images

Lusa
29/04/2020 18:16 ‧ 29/04/2020 por Lusa

Desporto

Bundesliga

"A segurança dos jogadores, treinadores e todos os envolvidos na organização dos jogos pode ser amplamente garantida se o conceito for totalmente implementado", disse o secretário de Estado do Ministério do Trabalho, Björn Böhning, ao grupo de 'media' RDN.

A Liga Alemã (DFL) desenvolveu planos detalhados para a retoma em 09 de maio da Bundesliga, suspensa desde meados de março devido à pandemia de covid-19, prevendo jogos à porta fechada, testes regulares aos jogadores e medidas rigorosas de higiene e de distanciamento.

O plano da DFL é "criterioso, reduz riscos e, como tal, é aceitável em termos de saúde e segurança", acrescentou Böhning, cujo apoio surgiu depois da aprovação do projeto pelo Ministro do Desporto e pelos 16 estados da Alemanha.

No entanto, a decisão final caberá à chefe de Governo, a Chanceler Angela Merkel, que se deverá reunir na quinta-feira por videoconferência com as autoridades dos diversos estados regionais.

Com a ameaça de falência que paira sobre vários emblemas da Bundeliga, o dono do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, alertou na terça-feira, em declarações à emissora pública ZDF, que os clubes alemães estão "prestes a perder 750 milhões de euros" se a época 2019/20 não terminar.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 218 mil mortos e infetou mais de 3,1 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Perto de 860 mil doentes foram considerados curados.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Villas-Boas provocado após decisão no FC Porto: "Nada para festejar"

Nuno Lobo

Villas-Boas provocado após decisão no FC Porto: "Nada para festejar"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Radares

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas