Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Alemanha dá luz verde: Já há data para o regresso da Bundesliga

Governo alemão autoriza regresso do futebol a partir de 9 de maio com jogos à porta fechada.

Alemanha dá luz verde: Já há data para o regresso da Bundesliga
Notícias ao Minuto

12:12 - 21/04/20 por Notícias Ao Minuto c/ Lusa

Desporto Covid-19

A Bundesliga já tem data para um possível regresso ao ativo. O governador do Estado alemão da Baviera, Markus Söder, confirmou, esta terça-feira, ao BILD que a partir de 9 de maio os clubes podem voltar à competição, ainda que os jogos tenham de ser disputados à porta fechada até final da época

A mesma publicação destaca que a temporada deve terminar, no máximo, a 30 de junho, e há requisitos rigorosos que devem ser respeitados pelos clubes. 

“Com o panorama atual, os jogos sem adeptos certamente serão novamente possíveis. É crucial que o risco de infeção seja minimizado. O regresso do futebol traria normalidade aos milhões de adeptos de futebol a partir do dia 9 de maio, mesmo que sejam disputados em estádios vazios", explicou Jens Spahn, ministro da saúde da Alemanha, em declarações reproduzidas pelo BILD

Com estes "sinais positivos e de confiança vindos da classe politica", o presidente da Liga Alemã de Futebol, Christin Seifert, avançou que na quinta-feira haverá uma reunião com todos os clubes da Bundesliga e do segundo escalão para discutir o recomeço das competições, com a data de 9 de maio em cima da 'mesa'.

Já hoje, o presidente do Bayern Munique mostrou-se agradado com essa situação, mas realçou a importância de respeitar "todos os cuidados de higiene".

"Temos que levar a sério essa questão e dar o exemplo. Temos que respeitar as regras médicas e legais impostas pelas autoridades. Só assim podemos minimizar os riscos", considerou Karl-Heinz Rummenigge.

Tal como em quase todo o mundo, o futebol na Alemanha parou no início de março, devido ao surto do novo coronavírus.

De acordo com os últimos dados, a Alemanha registou nos últimos dias uma diminuição na média diária de pessoas infetadas e, do número total, mais de metade já estão recuperados.

Ao todo, este país europeu apresentou, para já, 147.065 casos de pessoas infetadas, com 95.200 recuperadas, e um total de 4.862 mortos.

Recorde-se que a Bundesliga está, neste momento, parada na 29.ª jornada, com o Bayern Munique a liderar a tabela classificativa com 55 pontos. 

[Notícia atualizada às 13h32]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório