Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Lorenzo após MotoGP: "Durante 2 meses comia pizzas, hambúrgueres… tudo"

Antigo campeão mundial de MotoGP está a cumprir quarentena no Dubai.

Lorenzo após MotoGP: "Durante 2 meses comia pizzas, hambúrgueres… tudo"
Notícias ao Minuto

14:36 - 18/04/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto MotoGP

Jorge Lorenzo, pentacampeão mundial de MotoGP, deixou a competição no final da época passada. Neste momento cumpre quarentena no Dubai, mas está a pensar voltar para sua casa na Suíça. O ex-piloto, numa conversa com o ciclista Ibon Zugasti revelou que os meses que se seguiram após a saída do MotoGP foram de verdadeiro descontrolo alimentar.

“Estava a ir todos os dias a restaurantes para almoçar ou jantar, e pedia tudo o que me apetecia. Risottos, pizzas, hambúrgueres com batatas… tudo o que não fosse dietético. Quase todos os dias foi assim durante dois ou três meses. Acabei a pesar 68 quilos, quando o meu peso ideal é 63 ou 64”, começou por dizer.

No entanto, Jorge Lorenzo reconheceu o excesso e afirmou que o importante é existir controlo, porque confessou já não estar a sentir-se bem consigo mesmo. O pentacampeão mundial de MotoGP falou também sobre estes meses sem competição de alto nível que, na sua opinião, é prejudicial à saúde.

“Estou melhor, mais relaxado, com menos stress e menos cortisol. O desporto extremo não é, de todo, saudável. Tens que fazer porque é o teu trabalho e é disso que vives. Oito horas em cima de uma bicicleta, maratona, triatlo… nenhum é totalmente saudável. Com moderação, meia hora, é saudável. O desporto de elite traz muitas alegrias se consegues conquistar títulos, mas para a saúde não é o melhor. Agora, dedico uma hora e meia a fazer desporto e outras coisas. Estou a aprender inglês, por exemplo. Mas estou a desfrutar da vida, algo que não consegui fazer antes”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório