Considerado por muitos o melhor basquetebolista da história, Michael Jordan reformou-se, pela terceira e última vez, há exatamente 17 anos, no dia 16 de abril de 2003, aos 40 anos de idade.
A lenda norte-americana da NBA, que passou quase toda a sua carreira nos Chicago Bulls, onde atingiu o 'Olimpo', retirou-se nos Washington Wizards, durante uma partida na qual a sua equipa foi derrotada (107-87) pelos Philadelphia 76ers. Jordan apontou 15 pontos na despedida.
Hoje com 57 anos, e tido como uma das maiores lendas da história não só do basquetebol, mas também do mundo do desporto, Jordan, que deu início à sua carreira profissional na temporada 1984/85, conquistou a NBA em seis ocasiões distintas, além de ter sido eleito MVP cinco vezes.
Foi o melhor marcador da prova em dez temporadas diferentes e ainda marcou presença em 14 All-Star. Pela seleção norte-americana, celebrou a conquista de uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 1984, que tiveram lugar em Los Angeles, no estado da Califórnia, Estados Unidos.