O futuro de Cristiano Ronaldo tem sido alvo de muita discussão e até um regresso ao Real Madrid já foi colocado no horizonte. No entanto, a imprensa italiana garante, esta quarta-feira, que o craque português permanecerá ao serviço da Juventus e que a possibilidade de sair é muito reduzida. O Tuttosport avança mesmo com os três motivos que garantem a continuidade de CR7 em Turim.
Um 'casamento' feliz
Durante este ano e meio de ligação contratual, o ambiente vivido na Juventus agrada a Cristiano Ronaldo. O craque português gosta da competitividade do futebol italiano e mantém excelentes relações com Andrea Agneli, presidente da Juventus, e Fabio Paratici, diretor desportivo. Além disso, Ronaldo também está agradado por trabalhar com o treinador Maurizio Sarri.
Salário elevado
Cristiano Ronaldo ganha, em condições normais, 31 milhões de euros líquidos por temporada na Juventus. O craque português sofrerá um corte salarial, assim como todos os companheiros de equipa, por conta da pandemia do novo coronavírus, mas sabe que poucas equipas da elite europeia lhe podem pagar aquilo que o emblema de Turim paga. Nem mesmo o Real Madrid, garante o Tuttosport.
A prova de eleição
Do ponto de vista desportivo, Ronaldo quer ajudar a Juventus a conquistar a tão desejada Liga dos Campeões. O craque português já confessou que a Champions é a sua competição de eleição e quer conquistá-la ao serviço de um terceiro clube, depois de já o ter feito pelo Manchester United e pelo Real Madrid.
Ora, por esta razão também se exclui uma possível saída de CR7 para mercados milionários como o de China ou dos países árabes. Ronaldo quer continuar a jogar ao mais alto nível e a Champions é o maior palco.