O Benfica tem estado particularmente ativo neste mercado de transferências e já gastou mais de 50 milhões na chegada de reforços que vão integrar o plantel às ordens de Bruno Lage nesta nova temporada 2025/26. Richard Ríos foi o último a chegar e passou a ser dono do estatuto da contratação mais cara da história do clube, mas a direção liderada por Rui Costa ainda tem, pelo menos, mais três alvos que pretende fechar.
Hadj Moussa, João Félix e Franjo Ivanovic são os jogadores que restam na lista de desejos do Benfica para a nova época e ainda podem chegar, até ao final de agosto, ao Estádio da Luz.
O extremo argelino do Feyenoord até já terá dado o 'sim' às águias, mas ainda falta convencer o emblema de Roterdão a libertar o jogador de 23 anos que é visto como uma solução para colmatar a saída de Ángel Di María. Ontem, de França, veio a notícia de que já existe um acordo entre o Benfica e o jogador, mas o Feyenoord tem 'esticado a corda' e estará mesmo a pedir 25 milhões de euros, montante bastante distante dos 16 milhões já apresentados pelos encarnados.
No entanto, há um dado a ter em conta e que pode ter implicação direta no negócio. Casper Tengstedt está a ser alvo da cobiça do clube neerlandês e poderá servir como 'desconto' na hora de negociar Hadj Moussa que, curiosamente, na tarde de quarta-feira voltou a partilhar uma fotografia... no Estádio da Luz.
A publicação de Moussa
© Instagram/Hadj Moussa
João Félix, o grande desejado
Ainda mais desejado na Luz é João Félix, jogador português que há seis anos rumo ao Atlético de Madrid mas que nunca conseguiu justificar o tamanho investimento dos colchoneros - leiam-se os 127 milhões de euros.
Sem espaço nos ingleses do Chelsea, onde não conta para o treinador Enzo Maresca, João Félix já admitiu que voltar ao Benfica é uma possibilidade. Rui Costa e companhia têm negociado com Jorge Mendes, mas ainda falta o `sim' do Chelsea.
Segundo explica, esta quinta-feira, o jornalista italiano e especialista de mercado Fabrizio Romano, o negócio continua a depender das condições impostas pelo clube inglês, que estará a pedir entre 20 a 25 milhões de euros por 50% do passe de Félix.
🦅 Benfica are actively trying to sign João Félix with talks now ongoing with his agent Mendes.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) July 24, 2025
Deal depends on Chelsea conditions but João will leave and negotiations expected to advance soon.
Félix, keen on the comeback. pic.twitter.com/cCVwlNN21p
A imprensa desportiva também adiantava, na quarta-feira, que Rui Costa pretendia apresentar João Félix no sábado, antes da Eusébio Cup, frente ao Fenerbahçe, em pleno Estádio da Luz, mas o embate agendado para sábado deixa o presidente das águias numa autêntica corrida contra o tempo.
Goleador croata na mira
Outra das prioridades do Benfica neste mercado passa por encontrar um concorrente direto para Vangelis Pavlidis. As saídas de Andrea Belotti e Arthur Cabral abriram duas vagas no plantel, sendo que uma delas deverá ser ocupada por Henrique Araújo, que voltou de um empréstimo ao Arouca.
A restante vaga poderá ser entregue a Franjo Ivanovic, jovem ponta de lança croata do Union St. Gilloise com quem o Benfica está cada vez mais perto de fechar um acordo na ordem dos 20 milhões de euros.
Depois de ter marcado 27 golos em 66 jogos disputados na época passada, onde também esteve ao serviço da seleção croata de sub-21 e A, Franjo Ivanovic já despertou a atenção de vários clubes, no quais também estava inserido o Sporting, que olhava para este croata como uma das alternativas para colmatar a saída - ainda por oficializar- de Viktor Gyokeres.
Refira-se que o Benfica já gastou mais de 50 milhões nas contratações, já anunciadas, de Rafael Obrador (ao Real Madrid por cinco milhões de euros), de Amar Dedic (ao Red Bull Salzburg por 10 milhões de euros), de Enzo Barrenechea (três milhões por empréstimo do Aston Villa) e, mais recentemente, de Richard Ríos (ao Palmeiras por 27 milhões de euros).
Quer isto dizer que se o Benfica consumar as chegadas de Franjo Ivanovic, João Félix e Hadj Moussa esteve investimento poderá... duplicar.
Leia Também: Benfica navega em 'Ríos' de dinheiro e persegue agora João Félix