O Santos de Neymar voltou a tropeçar, na noite de quarta-feira, com nova derrota, desta vez no reduto do Internacional (1-2(, em jogo da 16.ª jornada do Brasileirão que deixou os portugueses Abel Ferreira e Leonardo Jardim a sorrir - mas já lá vamos.
No Estádio Urbano Caldeira, o Santos sofreu a derrota derrota consecutiva perante o Internacional que, por sua vez, segue em crescendo neste campeonato.
Os visitantes cedo se adiantaram no marcador, graças a o golo do colombiano Johan Carbonero aos nove minutos.
Na segunda parte, o Internacional voltaria a marcar, dilatando a vantagem, desta feita por intermédio do também colombiano Rafael Borre, aos 75 minutos.
A reação do Santos apenas chegou já perto do apito final e só depois dos 90 minutos. Alvaro Barreal reduziu a vantagem aos 90'+1 e pouco depois Neymar também festejou aquele que seria o golo do empate, mas a bola... não entrou.
O craque brasileiro não escondeu a frustração mas o lance foi analisado pelo VAR, que entendeu que a bola não ultrapassou a linha de baliza depois de ter embatido no poste e antes de ser agarrada pelo guardião Rochet.
Neymar foi ainda protagonista de outro momento de fúria, já depois do apito final, depois de 'pegar-se' com um adepto que estava na bancada e que pedia mais à equipa do Santos. O camisola 10 do Santos teve mesmo de ser retirado do local pelo colega e guarda-redes João Paulo, mas rapidamente o episódio tornou-se viral nas redes sociais.
O torcedor não abaixou a cabeça pro Neymar não, tá?
— Futmais | Menino Fut (@futtmais) July 24, 2025
pic.twitter.com/qaiPIkGn0X
Portugueses a sorrir
Horas antes Palmeiras e Cruzeiro tiveram resultados diferentes. A equipa de Abel Ferreira venceu na visita ao Fluminense (2-1) e aproximou-se da liderança.
German Cano, de grande penalidade, até adiantou a equipa da casa aos 36 minutos, mas o Palmeiras conseguiria reagir ainda na primeira parte, com Maurício a restabelecer o empate já no período de descontos (45'+4).
Já na segunda parte, foi Vítor Roque, ex-Barcelona, a dar a volta ao marcador, garantindo um importante triunfo para Abel fora de casa.
Por seu turno, o Cruzeiro de Leonardo Jardim não saiu da estaca zero na visita ao Corinthians (0-0), mas ainda assim continua na liderança do campeonato com 34 pontos, pese embora tenha mais um jogo disputado em comparação com o Flamengo, segundo classificado que tem 33.
O Palmeiras, de Abel Ferreira, fecha o pódio com 29 pontos, mas com dois jogos em atraso por conta da participação no Mundial de Clubes, onde foi eliminado nos quartos de final pelo Chelsea, que viria a vencer a competição que decorreu nos Estados Unidos da América.
Bem mais abaixo na tabela classificativa está o Santos. Com 14 pontos, a equipa de Neymar esta no 17.º posto, em zona de descida de divisão.
Na próxima jornada, o Santos defronta o Recife, último classificado, e tem uma oportunidade de ouro para regressar às vitórias, ao passo que o Cruzeiro recebe o Ceará e o Palmeiras vai medir forças com o Grêmio em casa.
Leia Também: Número de treinadores portugueses no Brasil nos últimos anos surpreende